Para a localizar a peça de reposição adequada, além de identificar o modelo do veículo, versão e ano, também é necessário observar as medidas básicas de montagem da peça.
Uma montagem apropriada deve ocorrer com encaixes precisos, sem adaptações ou folgas.
Terminais trazem maior dificuldade na verificação do número de estrias, pois a região do estriado forma uma circunferência incompleta. Neste caso, recomenda-se a verificação do número de estrias da peça e da contrapeça.
Na tabela de aplicação, por exemplo, se na coluna ˜peça” vemos um valor de 67, na contrapesa está “79”. Isso significa que a peça tem 67 estrias de uma circunferência que se fosse completa, teria 79 estrias. De acordo com a tela, esta peça com 67 estrias monta corretamente em uma contrapeça de 79 estrias.
No catálogo Colunas de direção Spicer® você encontra todas as informações sobre as diversas aplicações da linha. O catálogo conta com um índice inicial, de veículos, e outro ao final, por código Spicer.
Na seção Aplicação por montadora e veículo (página 5 do Catálogo) estão todas as colunas de direção e juntas de colunas de direção disponíveis para os veículos listados, agrupados por montadora, com os veículos identificados por modelo, ano e tipo de direção.
Já na seção Dimensões das peças (página 21) relaciona todas as peças à uma imagem do tipo de coluna e detalhes das dimensões.
Você tem também a tabela de Referência cruzada (página 25), onde são relacionados os códigos das montadoras com os códigos Spicer e também identificados o tipo de peça com siglas.; uma tabela de Atualizações (página 26), informando os códigos que foram alterados ou substituídos; e o Índice por códigos (página 27), que lista todos os códigos disponíveis, agrupados por tipo de peça, e indica as páginas da tabela de Aplicação que trazem cada peça.
Clique e baixe o seu catálogo Colunas de direção Spicer®.
https://dana.com.br/wp-content/uploads/2018/06/colunasV5.pdf