De Mecânica para Mecânico: como fazer o reparo e manutenção do anti-blocante Spicer Trac Lok

Direto das oficinas Dana, assista o procedimento para a desmontagem, reparo e montagem da caixa diferencial blocante Spicer Trac Lok.

O diferencial equipado com Trac-Lok: é um sistema blocante que limita o deslizamento quanto há perda de tração de uma roda. Geralmente utilizado em pick ups e utilitários. As principais ocorrências de reparo referem-se a ruídos e desgaste prematuro do reparo. A maior parte das dúvidas de aplicação ocorre em relação a sequência de montagem, lubrificação e ferramentas adequadas. Outra falha recorrente no reparo é o uso do óleo inadequado.

A caixa de diferencial blocante Spicer Trac Lok está disponível para os veículos que usam diferencial modelo 44, 44.3 e 44.4.

Atualmente é encontrado, por exemplo, nos veículos Chevrolet S10, Ford Ranger, Troller e Dodge Dakota, além dos Ford F1000, Jeep, F75 Rural 44, desde que equipados com semi-eixos de 30 estrias, pois alguns eixos usam semi-eixos com 19 estrias e, nestes casos, não é possível a adaptação da caixa Trac Lok.

Clique em um dos links abaixo e confira no vídeo o passo a passo do reparo e dicas para a manutenção do sistema diretamente na página Spicer na internet (http://spicer.com.br/videos/) ou na playlist no portal Spicer Brasil no Youtube (https://youtu.be/6gRpX-sXH6o).

[geot country="BR"] [/geot] [geot country="AR"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.dana.com.ar. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot] [geot country="CO"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.dana.com.co. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot] [geot country="EC"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.danaecuador.com.ec. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot]