No Brasil, a Dana foi uma das primeiras indústrias de autopeças a investir num modelo de produção sustentável. Mais do que cuidar do meio ambiente, nosso compromisso é sermos agentes de mudança com exemplos e práticas ecológicas em todas os canais de contato que oferecemos. Confira!
Grande consumidora de matérias-primas e responsável por uma parcela significativa da poluição, a indústria da mobilidade está se reinventando. Hoje, seja na produção de um avião ou um scooter, todos buscam o menor impacto ambiental.
Em pouco tempo, a gestão ambiental será um dos pontos decisivos para o sucesso. Os clientes estão cada vez mais conscientes e não querem usar produtos ou serviços de empresas poluidoras.
Mas não pense que a gestão ambiental é apenas um assunto para grandes empresas e que exige investimentos milionários. Com bem pouco cada um de nós pode fazer muito para ajudar o planeta e, para começar essa mudança, o mais importante é ter boa vontade e criatividade.
Dentro deste conceito que norteia nossas ações, acabamos de incluir no portal Spicer uma área totalmente dedicada ao assunto: spicer.com.br/Danatureza.
No site manifestamos nosso amplo Compromisso com o Meio Ambiente, compartilhamos ações que já realizamos em nossas operações e dicas práticas que podem ser implementadas nas empresas de reparação.
Além das ações dentro de nossas fábricas, também apoiamos vários programas de educação ambiental nas cidades onde estamos presentes e o compromisso com as próximas gerações se estende a cada produto fabricado em todo o mundo.
Estamos sempre desenvolvendo peças mais leves e duráveis, inclusive para as novas gerações de veículos elétricos e a hidrogênio.
Para alcançar essa meta, é preciso pensar em cada detalhe desde o início, quando uma nova peça ainda é apenas um desenho na tela do computador. Analisamos os materiais, a mineração, as fontes de energia, o consumo de água, os resíduos e a qualidade do trabalho nas fábricas.
E não paramos por aí. O componente ainda precisa ser leve, durável, fácil de consertar e contribuir para a redução do consumo e poluição dos veículos e, quando atingir o final da vida útil, deve garantir uma reciclagem simples com o total reaproveitamento das suas partes.
Por isso, na hora de comprar uma peça, escolha bem. Dentro de cada caixa, pode estar um pequeno gesto para criarmos um mundo melhor.