Base e alicerce da indústria automotiva brasileira, a fabricação de autopeças sempre esteve ao lado do mercado de reparação automotiva, mostrando suas novidades. A Albarus estava lá desde o início
Neste ano de 2019, tivemos a 14ª edição da Automec, Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, no São Paulo Expo, na capital paulista. Segundo os organizadores, foram mais de 75 mil visitantes e rodadas de negócios que somaram R$ 77 milhões.
Mas, poucos sabem que o embrião deste mega evento da indústria de autopeças nasceu lá na década de 50, com a feira Peças e Acessórios. E sabe quem estava lá e está hoje na Automec? Isso mesmo, a Albarus, marca que iniciou suas atiividades no mercado nacional em 1947 e que viria a ser adquirida pela Dana posteriormente.
Na cobertura da revista Automóveis & Acessórios sobre a 3ª edição da Peças e Acessórios, exposição realizada em agosto de 1957, a Albarus S.A – Indústria e Comércio, apresentou 15 modelos de cruzetas e mais 3 embalagens, sendo que duas cruzetas com parafusos fixadores eram desenvolvidas e projetadas na fábrica do Rio Grande do Sul.
Neste ano de 2019, 62 anos após essa participação do nascedouro da indústria de autopeças nacional, o alicerce da fabricação de automóveis no Brasil, segundo citação da reportagem de 1957, a Dana participou da 14ª Automec e reforçou seu compromisso com o mercado de reposição, apresentando toda a linha de produtos Albarus, já com a companhia das marcas Spicer e Victor Reinz.
Além da fábrica gaúcha, hoje na cidade de Gravataí (RS), a Dana possui unidades em Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba, todas em São Paulo.
Veja mais anúncios e notícias das décadas de 50 e 60 em nossas redes sociais.