A indústria automotiva brasileira ainda gatinhava e os mecânicos já podiam contar com a segurança, qualidade e confiança das marcas Albarus e Spicer. Viaje conosco nessa máquina do tempo!
O ano é 1957 e o Brasil está em forte expansão. A construção de Brasília, nova capital federal do país, está no início. A jovem promessa do futebol brasileiro, Pelé, faz sua estreia na Seleção Brasileira de Futebol, aos 16 anos, em partida contra a Argentina, no Maracanã.
A indústria automobilística brasileira estava em seu ínicio com a implantação de uma montadora da Volkswagen, apoiada pelo incentivo dado pelo Plano de Metas do governo Juscelino Kubitscheck e a produção de veículos batia a marca de 1.166 automóveis fabricados no Brasil.
Agora, sabe qual eram as marcas que já estavam nos balcões de autopeças e oficinas em todos o País? Isso mesmo: Albarus e Spicer!
Pesquisamos no acervo da Biblioteca Nacional e encontramos a coleção digitalizada da revista Automóveis & Acessórios, uma antiga publicação do Rio de Janeiro que existiu entre 1946 e 1969.
Entre as páginas da Revista, encontramos notícias e anúncios publicitários das cruzetas Albarus-Spicer, marcas que viriam a integrar a Dana que hoje conhecemos.
O tradicional slogan “Qualidade que Transmite Segurança” ainda não havia sido criado, mas a confiabilidade e qualidade dos produtos diferenciados já eram parte da marca, que usava o slogan “o losango da confiança”.
Veja no íncio deste informe o anúncio de 1957 e comprove por que os mecânicos e profissionais do mercado podem contar com a força da Spicer e Albarus há mais de 70 anos.
Mês que vem continuaremos com nossa viagem no tempo. Acompanhe, curta e compartilhe este e outros anúncios nas redes sociais das marcas Dana.