A Dana é maior fabricante mundial de eixos diferenciais, eixos cardan, transmissões fora-de-estrada, vedações e peças de reposição originais. Essa posição de liderança se confirma no fornecimento da maioria dos veículos até 11 toneladas, como as picapes e caminhões médios. Confira e confirme!
A Dana é líder de mercado no fornecimento de sistemas tradicionais e eletrificados para veículos comerciais médios e picapes, conciliando as necessidades técnicas da montadora com a melhor solução em eixos para obter o melhor peso, desempenho, e eficiência, assim como o menor custo de propriedade, independe da configuração do conjunto de transmissão.
Os eixos Dana estão nas principais picapes médias, VUC´s, utilitários e caminhões médios até 11 toneladas, assegurando a capacidade de carga, força e durabilidade para os clientes destas marcas.
Cada projeto é desenvolvido em parceria com as equipes de engenharia da montadora, considerando as características do modelo e utilização do veículo e, principalmente, as especificações de transmissão e motor.
Essa confiança das marcas e do mercado vem da capacidade e tecnologia Dana para projetar e produzir sistemas que atendam às exigências de segurança, conforto, maior vida útil dos componentes e melhor tração, atributos esperados pelos clientes e requeridos pelos fabricantes de veículos.
Nos serviços de pós-venda, o consumidor pode contar com a confiança e qualidade das marcas Dana, com os componentes Spicer e Albarus, abastecendo os profissionais do mercado de reposição de autopeças e reparação automotiva.com peças de qualidade e completo pacote de suporte e serviços.
Acompanhe algumas dicas Dana para manutenção em eixos diferenciais
O eixo diferencial é um componente muito importante no conjunto de uma picape, VUC, utilitário ou caminhão, pois transmite a potência do motor para as rodas de tração, mesmo em alta velocidade, fazendo girar mais rapidamente a roda externa em relação a interna em uma curva, compensando as diferentes distâncias percorridas por elas. Antes de realizar qualquer trabalho de manutenção ou substituição na oficina, observe os seguintes cuidados:
- Lembre-se de que é essencial usar as peças originais e ferramentas adequadas para executar o procedimento, tais como sacadores de rolamentos, expansores de carcaça, base magnética, relógio comparador, paquímetro digital e micrômetro.
- O lubrificante deve ser trocado periodicamente, seguindo sempre as especificações.
- Certifique-se de usar equipamentos de proteção individual (sapato de biqueira, óculos e luvas).
- Use um cavalete para a fixação do eixo, não apenas por segurança, mas para facilitar o processo.
- Se a plaqueta de identificação não estiver legível, ou não existir, consulte os números presentes no pinhão, na coroa ou na caixa satélite para ter acesso aos dados necessários para a correta montagem, presentes no catálogo de serviços dos eixos diferenciais.
- Se tiver dúvidas, acesse os serviços de suporte existentes nos canais Spicer na internet.