Dana: crescimento e força na reposição

Nesta edição do seu Dana Informa entrevistamos Carlos Dourado, Diretor de Vendas Dana para a América do Sul, que apresenta os planos da empresa para o mercado de reposição e reparação automotiva. Acompanhe!

Dana Informa – Qual sua avaliação dos resultados Dana Aftermarket no ano de 2018?

Carlos Dourado – 2018 foi o segundo ano desta nova fase da presença da Dana no mercado de reposição brasileiro, marcado pela ampliação e consolidação de nossa presença, cada vez mais próxima dos clientes. Nosso crescimento de que quase 30% em relação a 2017 é resultado do fortalecimento do relacionamento com os distribuidores da base e a nomeação de importantes distribuidores regionais. Seguimos construindo juntos com o mercado a fundação deste novo modelo, uma parceria que traz força para todos, como bem expressam os slogans das nossas marcas Spicer (Você mais forte), e Albarus (Juntos para o que der e vier).

Nossos parceiros sabem que podem contar com a Dana. E a Dana sabe que pode contar com eles. E juntos, crescermos. 2018 foi mais uma etapa importante deste movimento e 2019 já segue no mesmo ritmo.

Dana Informa – Quais ações realizadas no ano de 2018 você destacaria como as de maior impacto junto aos clientes?

Carlos Dourado – O maior destaque foi o re-lançamento da linha Albarus, fortalecida por uma linha de produtos mais competitivos, chave para o aumento da nossa participação de mercado. As três linhas iniciais de produtos, juntas homocinéticas, cruzetas e cubos de roda, obtiveram ótima receptividade, superou a expectativa.

Oferecer um pacote mais amplo de produtos é parte da estratégia, que ganha relevância com o reforço da força de vendas, através das nossas unidades móveis. Este time de promotores técnico/comerciais residentes em todas as regiões do país, desempenham uma função crítica, qual seja, promover a marca junto aos clientes indiretos, lojas de autopeças, aplicadores e frotistas.

Em conjunto com nosso amplo plano de mídia e presença nas principais feiras e eventos regionais traz visibilidade para as marcas Spicer e Albarus e ajuda nossos clientes a vender.

Dana Informa – Em termos de lançamentos, quantos aproximadamente foram realizados no ano que se encerrou e qual o percentual estimado de cobertura de linhas obtido no último ano?

Carlos Dourado – Se somarmos os lançamentos das marcas Spicer e Albarus, crescemos quase 20% nosso pacote de produtos, uma manifestação do foco e energia que estamos dedicando para melhor atender a demanda dos clientes dos clientes dos nossos clientes. É um ciclo que busca suportar as necessidades do mercado independente de reposição, um mercado protagonista na estratégia de crescimento dos negócios da Dana no Brasil.

Dana Informa – E para 2019, quais planos gerais podemos esperar?

Fabio Fernandes, Gerente de Vendas para o Aftermarket no Brasil (ao centro), tendo ao lado os técnicos Tiago e Evandro.

Carlos Dourado – Seguimos pisando fundo no acelerador com crescimento ainda maior do pacote de produtos para melhor atender as demandas do mercado, muito receptivo para a nossa proposta diferenciada de valor, que é muito bem resumida pelo slogan “É Dana? Então manda!”.

As nossas ações apoiam a confiança depositada em nós. Somos um grande parceiro de negócios para todos os protagonistas no mercado, do Distribuidor as Autopeças, culminando na aplicação pelo mecânico. Produtos e soluções que ampliam e sustentam a nossa reputação, uma responsabilidade que trabalhamos com muita seriedade para manter e ampliar. O que esperar de 2019? Já está sendo um ano em que trabalharemos juntos, oferendo mais produtos de qualidade e promovendo as nossas marcas e produtos para ajudar nas vendas de todos os elos na cadeia do mercado de reposição independente brasileiro.

Dana Informa – A Dana estará na Automec 2019, pode adiantar se há alguma surpresa sendo preparada?

Carlos Dourado – É o evento mais importante do mercado brasileiro no ramo de autopeças, novamente estaremos presentes com um estande de 200 metros quadrados, mostrando nossa linha completa de produtos e lançamentos, prontos para receber bem aos parceiros e amigos de longa data e fazer novos. Temos uma proposta simples mas sólida, em todos eventos que participamos: todos os que nos visitam são bem recebidos, temos agua, café e pipoca, um largo sorriso e um aperto de mão forte e sincero, para celebrar estes encontros que fazem as nossas relações serem mais próximas e assim, duradouras.

Dana Informa – E no aspecto de ações de campo, existem novidades?

Carlos Dourado com a unidade móvel Dana

Carlos Dourado – Seguimos investindo no fortalecimento da nossa força de vendas com nossos promotores, um diferencial para promover nossas marcas.

Além do trabalho junto as equipes dos Distribuidores, a nossa equipe atua junto às oficinas mecânicas, autocentros, lojas de autopeças e frotistas. Estamos presentes em todos os estados, as ações são combinadas com o time de vendas e coordenadas pelos representantes comerciais. É um trabalho continuo, que a cada dia amplia nossa abrangência e nos aproxima dos que fazem das nossas marcas uma referencia no mercado – afinal este é um trabalho que une a empresa com os aplicadores dos seus produtos, e que nela confiam. Aprendemos muito com estas interações e levamos conhecimento aos aplicadores, um ciclo de excelência e melhoria.

Dana Informa – Por fim, o que os clientes podem esperar da Dana para 2019 e nos próximos anos?

Carlos Dourado – A palavra principal é crescimento. Crescer em abrangência para melhor atender as necessidades do mercado, crescer o portfolio de produtos, crescer em relevância, ajudando a crescer os negócios dos nossos clientes e parceiros e assim, crescermos juntos.

Os negócios da Dana no mercado de reposição representam cada vez mais um papel importante nos negócios da Dana no Brasil e seguem desempenhando um papel de protagonismo em nosso plano de crescimento.  Já estamos fazendo de 2019 mais um grande ano e fazemos isso com os nossos parceiros, de forma sustentável.

É uma grande honra e motivo de inspiração trabalhar com este grupo de profissionais, da distribuição, do varejo e da aplicação e juntos, fazermos historia no mercado de reposição.

[geot country="BR"] [/geot] [geot country="AR"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.dana.com.ar. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot] [geot country="CO"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.dana.com.co. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot] [geot country="EC"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.danaecuador.com.ec. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot]