Fabricante investe na eficiência operacional e no fortalecimento do relacionamento e solidariedade
Em meio aos desafios da indústria automobilística brasileira de retomada das atividades com segurança e eficiência, a Dana celebra no dia 10 de julho, 73 anos de atividades no Brasil. A fabricante tem focado suas ações na segurança de suas pessoas, no fortalecimento de suas parcerias com os clientes, na excelência operacional, com apoio aos colaboradores, seus familiares a comunidades onde possui unidades fabris.
“Mesmo neste ambiente volátil e de incerteza gerado pela COVID-19, é importante celebrarmos mais um ano de presença no mercado brasileiro e latino-americano, no qual atuamos desde antes do surgimento da indústria automotiva brasileira”, enfatiza Raul Germany, presidente da Dana para o Brasil. Para o executivo, o momento é delicado e requer o comprometimento e dedicação de todos para a superação dos desafios e continuidade dos negócios com excelência operacional, qualidade e eficiência, mas sem descuidar da segurança, saúde e bem-estar dos colaboradores e das comunidades próximas.
Em 2020, a Dana alcançou importantes conquistas que demonstram o padrão internacional de qualidade que os produtos fabricados no Brasil possuem e destacam o nível de parceria com os clientes, as principais montadoras da região e também o mercado de reposição. “A seriedade com que buscamos a excelência tem sido reconhecida pelos nossos parceiros e pelo mercado, o que nos motiva e inspira a nos empenharmos ainda mais nesta jornada”, enfatiza Raul Germany.
Apoio à comunidade no combate ao COVID-19
Como forma de apoio às comunidades próximas às unidades da empresa e contando com a participação determinante dos seus colaboradores, a Dana vem desenvolvendo diferentes programas e ações que, somente no mês passado, arrecadou quase 9 mil quilos de alimentos com a doação de 500 cestas básicas e 350 kits de higiene. Essas ações fazem parte da campanha de doação de alimentos.
Desde o início da pandemia, a Dana já realizou diversas ações, como a entrega de mais de 6.500 máscaras para as famílias dos colaboradores e de marmitas nas comunidades próximas às operações da empresa. Além disso, criou grupos de doadores de sangue – com a mobilização de mais de 100 doadores em todo o Brasil – um dos muitos serviços humanitários que estão sendo atingidos e prejudicados com o colapso generalizado resultante da pandemia e isolamento social.
Sobre a Dana
A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas. Facilitando a propulsão de veículos convencionais, híbridos e elétricos, a Dana equipa seus clientes com sistemas críticos de acionamento e movimento; tecnologias eletrodinâmicas e de energia; e soluções térmicas, de vedação e digitais.
Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega mais de 36.000 pessoas em 33 países e 6 continentes que se dedicam a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo, incluindo praticamente todos os fabricantes de veículos do mundo. Registrou em 2019 vendas de aproximadamente US$ 8,6 bilhões. Com uma cultura de alto desempenho focada nas pessoas, é reconhecida como uma das maiores empresas do mundo para trabalhar.
Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há mais de 70 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP). O endereço da Dana na internet é http://www.dana.com.br.
Secco Consultoria de Comunicação
Tel. 55 (11) 5641-7407 | secco@secco.com.br