Setembro é um mês muito importante, em que a Dana promove ações para valorização da vida e a prevenção ao suicídio. Engaje sua oficina ou comércio nesta luta pela vida. Mostre que para você, a pessoa faz diferença, que você se importa. Sua atitude pode resgatar e salvar uma vida.
O tema da Campanha Setembro Amarelo deste ano é “Uma campanha pela vida” que tem o objetivo de sensibilizar para este assunto, tão delicado: um problema de saúde pública que sempre começa como um problema de saúde mental pessoal.
“Os números dão a noção do tamanho do problema, mas neste caso, a estatística é o que menos importa. Aos poucos, este assunto vai deixando de ser tratado com preconceitos e como tabu”, explica Luis Pedro Ferreira, Diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Marketing da Dana.
A campanha reforça a necessidade de mostrar que, para você, aquela pessoa faz diferença, que você se importa. Esta atitude faz toda a diferença. Converse, pergunte, sugira que a pessoa busque ajuda. O primeiro passo é vencer o próprio preconceito, ter coragem de falar e assim procurar a ajuda de um profissional.
Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), realiza a campanha com o objetivo de reduzir os números de casos no país e desde então a Dana apoia e divulga ações de prevenção com campanhas em seus canais digitais, incluindo o uso do laço amarelo em suas páginas na internet, veiculação de um vídeo sobre o assunto no canal da Dana no YouTube (clique na imagem no alto da página para assistir) e outras diversas ações de divulgação pelas redes sociais da empresa.
Todos nós podemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu. É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda.
Mais informações e acesso às peças oficiais da campanha disponíveis para utilização podem ser obtidas em https://www.setembroamarelo.com/