Faltando apenas três etapas para o fim da temporada 2024, a categoria dos pesos pesados chega ao Autódromo de Tarumã. A Spicer, como sempre, estará presente na pista e nas arquibancadas.
A Copa Truck 2024 vai entrando na sua sua fase final e nos próximos 12 e 13 de outubro acontece a 7ª etapa no Autódromo Internacional de Tarumã, localizado em Viamão, na Grande Porto Alegre, e a torcida Spicer vai estar lá, com certeza.
A Dana é uma das patrocinadoras da equipe Odapel Racing, que conta com os pilotos Jô e Salú.
Os monstros das pistas e gigantes das estradas das montadoras Iveco, Mercedes Benz, Scania, Volvo e Volkswagen/MAN confiam nas marcas Dana para equipar seus veículos tanto nas corridas, como nas linhas de montagem.
Sabe quais são as modificações feitas nos caminhões que correm na Copa Truck?
Os caminhões da Copa Truck recebem diversas modificações para correr. Neles, há menor distância entre o solo e o chassi, suspensão adaptada, cabine menor, assim como a distância entre eixos e, é claro, o painel, que recebe aparelhos de maior precisão para facilitar no controle do piloto.
A maior transformação acontece no motor do caminhão da Fórmula Truck, adaptado para ganhar potência e força. Enquanto um caminhão de rua tem potência de 420 cv, por exemplo, os F-Truck chegam a 1.100 cv.
Outra diferença está no regime de giros do motor, pois um caminhão de rua atinge cerca de 2.100 rpm, enquanto caminhões de pista podem chegar facilmente a 3.700 rpm.
A cabine é mais curta que o de um caminhão de rua e quase tudo é retirado com o objetivo de diminuir o peso de sua estrutura deixando o veículo leve para que ele possa correr mais: uma economia de quase 7 toneladas. Enquanto um F-Truck pesa em média 4.200 kg e um modelo na rua pode ultrapassar a barreira dos 11 mil kg.
Confira a programação da Copa Truck em copatruck.com.br como assistir a corrida.