Se a pandemia trouxe dificuldades, trouxe também oportunidades e mudanças nas práticas das empresas de reparação. O uso intenso das redes sociais por parte dos consumidores atraiu diversas oficinas, que com criatividade e mensagens relevantes atraíram mais clientes e faturamento. E na sua empresa? Você está sintonizado com estas novas tendências?
Nos últimos 18 meses, a palavra “social” ganhou um novo significado e uso no cotidiano das pessoas. Enquanto estamos em distanciamento social, longe fisicamente das pessoas, nunca estivemos tão próximos e em contato tão frequente com amigos, familiares e até clientes por intermédio da mídia social. Como é possível perceber, onde a distância nos separou, a mídia social, em muitos casos, nos aproximou.
Se por um lado a pandemia prejudicou os negócios, com eventos cancelados, impossibilidade de viagens e deslocamentos que geraram dificuldades econômicas, ela obrigou e ajudou no crescimento da mídia social e na presença online de empresas.
Continuar a manter contato com os clientes com segurança ainda será vital por algum tempo e a mídia social é a maneira perfeita de fazer isso. Se você aumentou sua presença nas redes sociais durante a pandemia, continue trabalhando para manter essa atividade em andamento.
Como alinhar seu plano de negócios com as mídias socais
- Dê ênfase nos diferenciais da sua empresa e continue divulgando conteúdos relacionados as reparações de automóveis em que você é especializado, sempre incluindo a opinião e depoimentos de clientes.
- As plataformas de mídia social são geralmente gratuitas e ajudarão os clientes a se sentirem seguros e conectados à sua loja. Postagens e atualizações frequentes também ajudarão os clientes a saber quais medidas de segurança você tem em vigor e aquelas que você implementou. Isso dará segurança quando eles entrarem fisicamente na sua empresa.
- Mantenha contato online e ofereça um canal de comunicação sempre disponível com os clientes durante e após o atendimento.
- Segmente e estude seu público-alvo; entenda como eles pensam e por que precisariam consertar seu veículo. Conhecer o seu mercado-alvo também o ajudará a descobrir o que postar e o que anunciar.
- Aproveite as vantagens das redes sociais e como elas podem ajudar a impulsionar seus negócios. Seja consistente e entenda que a última coisa que você quer é tentar conquistar todo mundo enquanto se esquece do público-alvo que constitui o perfil de clientes que provavelmente visitarão sua oficina.
As empresas que sobreviveram e prosperaram durante a pandemia deram total atenção às necessidades de mudança de seus clientes. As oficinas que desejam continuar prosperando devem manter o atendimento a essas prioridades em constante mudança.
As redes sociais são uma excelente ferramenta para se manter em contato com os clientes e, ao mesmo tempo, divulgar o seu negócio. Depois que essa situação melhorar e os efeitos da pandemia forem superados, a mídia social continuará a ser uma forma de as empresas se comunicarem com seus clientes.
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