Cardans Spicer na liderança há mais de meio século

Os eixos cardan Spicer são destaque desade a década de 60 e continuam na liderança em qualquer pista, estrada e até onde não tem estrada, como afirma a publicidade da marca Albarus/Spicer da época e que ainda continua atual.

“Nas subidas. Nas pistas de corrida. No chão bruto. Em qualquer estrada e até mesmo onde não há estrada. Eixos cardã ALBARUS/SPICER é sempre campeão, em qualquer prova. É a maior prova disso é que ALBARUS/SPICER está equipado em mais da metade de carros, caminhões e ônibus que circulam em todo o Brasil. Oferece segurança porque é robusto. Transmite mais força porque é forjado com a tempera dos campeões. Dá tranquilidade porque é fabricado sob a licença da Dana Corporation, a maior indústria mundial de eixos cardãs. Quem não brinca em serviço exige ALBARUS/SPICER.”

Pode parecer que o texto acima é recente, mas não é. Essa é a transcrição do anúncio sobre eixos cardans veiculado em revistas e jornais da década de 60, que se não fosse pela imagem desgastada pelo tempo, poderia muito bem estar nas publicações atuais, substituindo o piloto em preto e branco por um com mais cor e um capacete e macacão mais moderno, é claro.

Se transportarmos para os dias de hoje, tudo que consta no anúncio está valendo. Nada mudou, apenas foi aprimorado.

Os eixos cardans Spicer ainda estão na maioria dos veículos que circulam no País e continuam oferecendo segurança porque são robustos e fabricados com matérias-primas e componentes de conceito superior e sob os mais rígidos padrões de controle de qualidade.

Apenas a tecnologia empregada mudou, que evoluiu muito e acompanhou (e até superou) as solicitações das montadoras e de todo a indústria automotiva.

Para concluir, a marca Dana, sinônimo de tradição e qualidade, não apenas está por trás dos componentes Albarus e Spicer, mas é a garantia de alta performance e tecnologia em transmissão de força dos cardans Spicer.

Para fechar com chave de ouro, basta completar o slogan da época, que era “Quem não brinca em serviço exige ALBARUS/SPICER”, com oÉ Dana, então manda”.

[geot country="BR"] [/geot] [geot country="AR"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.dana.com.ar. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot] [geot country="CO"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.dana.com.co. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot] [geot country="EC"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.danaecuador.com.ec. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot]