A resposta é não! Esta pergunta era facilmente respondida pelas fabricantes de automóveis e caminhões na década de 60 e a resposta ainda hoje é a mesma, mais de 50 anos depois, já no século 21
“Haverá alguém neste Brasil que fabrique cardãs e cruzetas mais robustos e resistentes que Albarus Spicer”?
A resposta está na imagem do anúncio publicitário exibido nas revistas e jornais do início da indústria automotiva nacional, com as marcas Scania-Vabis, Jeep, FNM-JK, Ford, Chevrolet, Simca e Willys atestando a qualidade, segurança e confiança dos componentes Albarus Spicer.
Esses diferenciais eram os responsáveis pela escolha dos fabricantes e preferência de mais da metade dos motoristas que afirmavam que ninguém fabrica cardãs e cruzetas melhor que Albarus Spicer. O anúncio completava com a afirmação: “A marca dos motoristas que não brincam em serviço.”
Mudou o século, mudaram as montadoras, mudaram os veículos, mudou a tecnologia, o que não mudou é a preferência em cardans e cruzetas: Albarus e Spicer.
Agora marcas incorporadas pela Dana, os cardans e cruzetas, junto com dezenas de outros produtos de alta qualidade e durabilidade para suspensão e transmissão, continuam na preferência em equipamentos originais (OE) e peças de reposição para veículos leves, veículos comerciais, fora de estrada, aplicações militares, industriais e de alta performance.
A pergunta do anúncio da década de 60 é segue com uma resposta simples: “Haverá alguém neste Brasil que fabrique cardans, cruzetas, eixos diferenciais, componentes de suspensão e direção, juntas homocinéticas, colunas de direção, amortecedores e kits de reparo, coroa, pinhão e cubos de roda mais robustos e resistentes que as marcas Spicer e Albarus”?
É Dana? Então Manda!