• A Empresa
    • Visão geral
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • Tecnologia e Inovação
    • Liderança
    • Marcas
  • Produtos
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Visão geral
  • Mercados
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Aftermarket
  • e-Mobilidade
  • Contato
    • Visão geral
    • Nossas operações
  • Carreiras
  • Notícias
  • Investidores
  • Fornecedores
  • A Empresa
    • Visão geral
    • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • Tecnologia e Inovação
    • Liderança
    • Marcas
  • Produtos
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
  • Mercados
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Aftermarket
  • e-Mobilidade
  • Contato
    • Visão geral
    • Nossas operações
  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
 Busca

Dana Informa

Home / Mercados / Aftermarket / Dana Informa / Albarus: um ícone fortalece o pacote de soluções para o mercado de Reposição
  • Veículos Leves
  • Veículos Comerciais
  • Fora-de-Estrada
  • Aftermarket
    • Lançamentos
    • Dana Informa
    • Danatureza
    • Garantia

Albarus: um ícone fortalece o pacote de soluções para o mercado de Reposição

28 janeiro, 2018
Componentes Albarus: qualidade que transmite segurança

Sinônimo de tradição, segurança e qualidade, a Albarus foi uma das primeiras fabricantes dedicadas à indústria automotiva na América do Sul. Suas operações se iniciaram em 1947 com uma pequena oficina de precisão no Rio Grande do Sul e a primeira encomenda de maior escala aconteceu em 1948, quando a empresa Figueiras, de Porto Alegre (RS), comprou 1.000 cruzetas para atender o mercado de reposição para os veículos utilitários da marca Jeep.
A marca foi adquirida pela Dana ainda na década de 60 e até os dias de hoje é referência em Juntas Homocinéticas e Cardans e inicia agora uma nova fase no mercado brasileiro de reposição, ampliando o pacote de soluções já disponíveis com a marca Spicer.
As tradicionais caixas em amarelo, vermelho e preto dos produtos Albarus trazem agora uma completa linha de juntas homocinéticas, cruzetas e cubos de roda para a frota nacional de veículos automotores (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus).
Segundo Carlos Dourado, diretor de vendas de reposição para a América do Sul, o objetivo é atender ainda melhor as necessidades crescentes do mercado de reposição, aliando qualidade com preços competitivos: “seguimos ampliando nossa atuação e oferecendo mais opções que nossos clientes podem oferecer para os seus clientes, ampliando os seus negócios. A marca Albarus tem tradição inegável que se traduz numa impressionante presença nas lembranças dos profissionais no mercado, sempre associada a qualidade e confiabilidade. Junto com a Spicer, a Albarus amplia o nosso portfólio de produtos e oferece uma combinação versátil, de acordo com a necessidade do cliente, além de trazer o aval da Dana, outro diferencial importante”, explica o executivo.
A Dana já possuía a mais completa linha de produtos originais para cardans, diferenciais, juntas homocinéticas e kits de reparo, colunas de direção e lançou no ano passado a linha de componentes de suspensão e direção com a marca

 

Tecnologia do século XXI com o mesmo visual e estilo da embalagem Albarus utilizada nos anos 70

Spicer. Agora, dá continuidade ao novo enfoque para o mercado de reposição, reforçando os investimentos com a marca Albarus, que traz um complemento estratégico ao portfólio.
Desta forma com a complementaridade e sinergia entre os produtos originais Spicer e os produtos All Makes Albarus, a Dana amplia ainda mais as soluções oferecidas para que nossos clientes possam atender melhor aos seus clientes.

Para melhor resgatar a presença marcante conquistada ao longo de 70 anos no mercado brasileiro, a Albarus manteve as tradicionais cores preto, amarelo e vermelho da identidade original da marca. “A proposta é vintage, com o mesmo visual e estilo da embalagem dos anos 70 e o logo original, dentro de um losango”, explica Luís Pedro Ferreira, responsável por Marketing e Comunicação para a região. “Resgatamos também o slogan original: Qualidade que transmite segurança, que expressa com muita propriedade a proposta de valor da Albarus, uma necessidade mais do que atual dos mecânicos e de seus clientes e que não sai de moda. Afinal, qualidade traz segurança na escolha e com segurança, não se brinca”, reforça.

Os produtos da nova linha da Albarus já estão disponíveis nos principais distribuidores e lojas de autopeças do País. Para conhecer mais sobre a história da marca, que antecede o próprio estabelecimento da indústria automotiva brasileira, obter mais informações sobre o portfólio de produtos e catálogos, acesse www.albarus.com.br.

  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
Relatório Anual 2023 Relatório Anual 2023
Veja mais
A Empresa
  • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
  • História
  • Missão, Visão e Valores
  • Tecnologia e Inovação
  • Liderança
  • Marcas
Produtos
  • Veículos Leves
  • Veículos Comerciais
  • Fora-de-Estrada
Mercados
  • Veículos Leves
  • Veículos Comerciais
  • Fora-de-Estrada
  • Aftermarket
  • e-Mobilidade
Dana
  • Certificações
  • Política Ambiental
  • Política Anticorrupção
  • Política de Saúde & Segurança do Trabalho
  • Política da Qualidade
  • Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens
Contato
  • Nossas operações
  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
  • Termos de uso
  • Política de privacidade
  • Mapa do site
  • LinkedIn
© 2025 Dana Limited. Todos os direitos reservados.