Albarus e Spicer sempre batendo recordes

Estamos na década de 50 e a indústria automobilística nacional se encaminha para chegar a meio milhão de veículos. Já nessa época Albarus e Spicer acompanhavam a demanda de eixos cardan e cruzetas, batendo recordes de produção e investindo em suas fábricas para suprir as exigências do mercado com qualidade e segurança

Dados publicados na primeira edição da revista Quatro Rodas, em agosto de 1960, noticiavam que a frota brasileira chegava a mais de 480 mil automóveis. No final da década de 50 e início da década de 60 as estradas federais brasileiras se multiplicavam e fábricas de veículos brotavam pelo País. Em quinze anos (de 1945 a 1960) o número de automóveis e caminhões aumentaram em quase 500% e o de ônibus em mais de 700%.

Já nessa época a Albarus/Spicer comemorava estar pronta para suprir a demanda prevista para os 180 mil veículos que seriam produzidos em 1960 e estar presente nos mais de 300 mil veículos que utilizavam eixos cardan no Brasil, abastecendo as principais fabricantes de veículos presentes no mercado.

Esta fase da Albarus/Spicer pode ser comprovada nos anúncios das revistas automotivas da época e nos números das estatísticas das montadoras que atuavam no País, algumas delas já extintas ou incorporadas às fabricantes atuais.

Os anos se passaram e a frota circulante chega perto dos 50 milhões de veículos nos dias de hoje, temos mais de 50 marcas diferentes de veículos rodando nas estradas e 26 montadoras instaladas no Brasil, além das importadoras oficiais e independentes, fabricando motos, automóveis, picapes, caminhões, tratores e outros veículos.

Trânsito no Rio de Janeiro nos anos 50 e nos anos 2000. A frota cresceu e se diversificou e a Dana acompanhou e se antecipou a essas mudanças

Nesse longo período de mais de meio século, a Dana, detentora das marcas Albarus e Spicer, continuou abastecendo as principais fabricantes de veículos, abastecendo os canais do mercado de reposição de autopeças e, principalmente, investindo para tornar suas fábricas aptas a suprir o crescimento e desenvolvimento automobilístico nos anos vindouros.

Hoje, a Dana possui unidades nas cidades de Campinas, Jundiaí, Limeira, Sorocaba e Taubaté (SP) e a fábrica de Gravataí (RS), e conta com mais de 3 mil colaboradores. É líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas, atendendo aos mercados de veículos de passageiros, caminhões e equipamentos fora-de-estrada e industriais.

A Dana investiu R$ 1 Bilhão em suas operações no País nos últimos 10 anos, modernizando e ampliando suas instalações, aprimorando suas equipes e pesquisando novas tecnologias para os veículos do futuro.

Continuamos abastecendo as principais montadoras no Brasil e no mundo, prontos para o mercado automotivo de hoje, amanhã e além.

É Dana? Então manda!

[geot country="BR"] [/geot] [geot country="AR"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.dana.com.ar. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot] [geot country="CO"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.dana.com.co. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot] [geot country="EC"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.danaecuador.com.ec. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot]