Albarus e Spicer: líder nas pistas e nas oficinas

Os produtos das marcas Dana sempre estiveram no podium quando o assunto é durabilidade e resistência. Mas os eixos cardan e cruzetas Albarus e Spicer também emprestam suas qualidades para os veículos de competição quando necessário

Esta história de sucesso nas pistas aconteceu em 1963, mas já ocorreu nos ultra-resistentes carros, picapes e caminhões do Rally Paris-Dakar e do Rally Internacional dos Sertões, nos bólidos da Stock Car e até mesmo na Nascar, nos Estados Unidos.

Como pode ser comprovado na peça publicitária nesta página, em fevereiro de 1963, a dupla de pilotos gaúchos Breno Fornari e Vitório Andreatta (ambos já falecidos) foram os vencedores do Grande Prêmio Estrada da Produção, nas categorias Força Livre e Gran Turismo, pilotando modelos equipados com componentes Albarus e Spicer.

A Dana participou deste desafio equipando o Simca nº 35 de Fornari e a Carretera Ford nº 4 de Andreatta com as cruzetas e eixos cardans, em uma prova que exigiu muita resistência dos pilotos e veículos para percorrer os 323 quilômetros do percurso entre Carazinho e Porto Alegre (RS), e com uma agravante: as pistas e estradas não eram totalmente pavimentadas.

Essa é apenas uma das vitórias Dana nas pistas. Já as vitórias nas oficinas, os campeões apoiados pela Dana estão espalhados por todo o território nacional.

É Dana? Então manda!

[geot country="BR"] [/geot] [geot country="AR"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.dana.com.ar. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot] [geot country="CO"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.dana.com.co. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot] [geot country="EC"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.danaecuador.com.ec. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot]