Os produtos das marcas Dana sempre estiveram no podium quando o assunto é durabilidade e resistência. Mas os eixos cardan e cruzetas Albarus e Spicer também emprestam suas qualidades para os veículos de competição quando necessário
Esta história de sucesso nas pistas aconteceu em 1963, mas já ocorreu nos ultra-resistentes carros, picapes e caminhões do Rally Paris-Dakar e do Rally Internacional dos Sertões, nos bólidos da Stock Car e até mesmo na Nascar, nos Estados Unidos.
Como pode ser comprovado na peça publicitária nesta página, em fevereiro de 1963, a dupla de pilotos gaúchos Breno Fornari e Vitório Andreatta (ambos já falecidos) foram os vencedores do Grande Prêmio Estrada da Produção, nas categorias Força Livre e Gran Turismo, pilotando modelos equipados com componentes Albarus e Spicer.
A Dana participou deste desafio equipando o Simca nº 35 de Fornari e a Carretera Ford nº 4 de Andreatta com as cruzetas e eixos cardans, em uma prova que exigiu muita resistência dos pilotos e veículos para percorrer os 323 quilômetros do percurso entre Carazinho e Porto Alegre (RS), e com uma agravante: as pistas e estradas não eram totalmente pavimentadas.
Essa é apenas uma das vitórias Dana nas pistas. Já as vitórias nas oficinas, os campeões apoiados pela Dana estão espalhados por todo o território nacional.
É Dana? Então manda!