• A Empresa
    • Visão geral
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • Tecnologia e Inovação
    • Liderança
    • Marcas
  • Produtos
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Visão geral
  • Mercados
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Aftermarket
  • e-Mobilidade
  • Contato
    • Visão geral
    • Nossas operações
  • Carreiras
  • Notícias
  • Investidores
  • Fornecedores
  • A Empresa
    • Visão geral
    • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • Tecnologia e Inovação
    • Liderança
    • Marcas
  • Produtos
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
  • Mercados
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Aftermarket
  • e-Mobilidade
  • Contato
    • Visão geral
    • Nossas operações
  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
 Busca

Comunicados de imprensa

Home / Notícias / Novembro Azul: Dana promove campanha em prol da saúde do homem
  • Notícias
  • Comunicados de imprensa
  • Canal Dana
  • Assine o Canal Dana
  • Dana Informa

Novembro Azul: Dana promove campanha em prol da saúde do homem

1 novembro, 2023

Empresa ressalta a importância de cuidar da saúde masculina, sempre

Novembro já chegou e com ele vem a campanha Novembro Azul, apoiada pela Dana, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância da saúde masculina, incluindo a prevenção e o combate ao câncer de próstata.

Sob o lema “Sua saúde é seu bem maior”, um vídeo divulgado no Canal Dana no YouTube destaca a necessidade de cuidar da saúde, da mente e reconhece o potencial do diagnóstico precoce de doenças, inclusive o câncer e próstata. O apoio à campanha pode ser encontrado nos sites da empresa e em suas redes sociais, como dana.com.br, spicer.com.br e albarus.com.br, assim como em seus perfis no LinkedIn, YouTube, Facebook e Twitter. Os canais de comunicação da empresa estão exibindo o laço azul como símbolo da campanha e compartilhando vídeos para ampliar a conscientização sobre o assunto (veja o link abaixo).

Luis Pedro Ferreira, Diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Marketing da Dana, ressalta que cuidar da saúde do homem não tem dia especial. “No mês de novembro aproveitamos para reforçar a importância dos cuidados com a saúde do homem, sempre”.

Entre os cuidados básicos que todos os homens devem ter com a saúde, alguns exames precisam ser realizados regularmente, como hemograma, glicemia, colesterol, pressão arterial e exame de próstata. O câncer de próstata é o câncer mais comum entre os homens brasileiros, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), após o câncer de pele. O diagnóstico precoce é a única maneira de garantir a cura.

Normalmente, esse câncer afeta homens mais velhos, com mais de 65 anos. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou a partir dos 50 anos sem esses fatores, devem consultar um urologista para discutir o exame de toque retal, que permite ao médico verificar alterações na glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, e o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico). Histórico familiar de câncer de próstata em pai, irmão ou tio, obesidade e homens de origem africana são fatores de risco, e aqueles que pertencem a esses grupos têm maior probabilidade de desenvolver esse tipo de câncer.

Na fase inicial, a doença não apresenta sintomas, e quando os sinais começam a aparecer, geralmente os tumores já estão em estágio avançado. Esses sintomas incluem dificuldade para urinar, necessidade frequente de urinar, dor nos ossos e presença de sangue na urina ou no sêmen.

Assista ao vídeo, curta e compartilhe para ajudar a conscientizar sobre essa importante questão de saúde masculina. https://youtu.be/XEMEhPCeDBE

 

Sobre a Dana

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas e facilitam a propulsão de veículos convencionais, híbridos e elétricos. A Dana equipa seus clientes com sistemas críticos de acionamento e movimento; tecnologias eletrodinâmicas e de energia; e soluções térmicas, de vedação e digitais.

Com sede em Maumee, Ohio, EUA, a companhia registrou vendas de US$ 10,2 bilhões, em 2022, e conta com 42.000 colaboradores em 31 países de seis continentes. Fundada em 1904, a Dana foi nomeada uma das “Empresas mais responsáveis da América do Norte em 2023” pela Newsweek por sua ênfase em sustentabilidade e responsabilidade social. A empresa é impulsionada por uma cultura de alto desempenho que se concentra em valorizar os outros, inspirar a inovação, crescer com responsabilidade e vencer juntos, ganhando reconhecimento global como um dos principais empregadores. Saiba mais em dana.com.

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 75 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).

No mercado da reposição tem uma história de 75 anos de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus.

Saiba mais em www.dana.com.br/aftermarket

 

Contato de Mídia

Relações Públicas e Imprensa para o Aftermarket Automotivo

Carla L. Nórcia

Cel. +55 11 98441-4243

e-mail: carla.norcia@insighttrade.com.br

Prezado colega, você também pode acessar esse e outros conteúdos em www.dananoar.com.br

  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
Relatório Anual 2023 Relatório Anual 2023
Veja mais
A Empresa
  • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
  • História
  • Missão, Visão e Valores
  • Tecnologia e Inovação
  • Liderança
  • Marcas
Produtos
  • Veículos Leves
  • Veículos Comerciais
  • Fora-de-Estrada
Mercados
  • Veículos Leves
  • Veículos Comerciais
  • Fora-de-Estrada
  • Aftermarket
  • e-Mobilidade
Dana
  • Certificações
  • Política Ambiental
  • Política Anticorrupção
  • Política de Saúde & Segurança do Trabalho
  • Política da Qualidade
  • Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens
Contato
  • Nossas operações
  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
  • Termos de uso
  • Política de privacidade
  • Mapa do site
  • LinkedIn
© 2025 Dana Limited. Todos os direitos reservados.