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Novembro Azul: A Dana apoia campanha sobre saúde do homem

1 novembro, 2022

Empresa lança vídeo para conscientização sobre cuidados

Novembro chegou e junto com ele a campanha Novembro Azul, apoiada pela Dana, que busca conscientizar sobre a importância da prevenção de cuidar da saúde do homem, inclusive o combate ao câncer de próstata.

O apoio está nos sites da empresa e em suas redes sociais: dana.com.br, spicer.com.br e albarus.com.br e os perfis nas redes Linkedin, Youtube, Facebook e Twitter. Os canais de comunicação da empresa têm o laço azul como manifestação e vídeo para compartilhamento e ampliação do alcance da campanha (link abaixo).

“Atenção e prevenção à saúde do homem nunca é demais e o mês de novembro nos ajuda a lembrar disto. A prevenção sempre é melhor do que a remediação e o diagnóstico precoce pode salvar vidas”, explica Luis Pedro Ferreira, Diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Marketing da Dana.

Dentre os cuidados básicos que todo homem precisa ter com a saúde, alguns exames precisam ser realizados com frequência, como hemograma, glicemia, colesterol, pressão arterial e exame de próstata. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata é o mais frequente entre os homens brasileiros, depois do câncer de pele. A única forma de garantir a cura é o diagnóstico precoce.

Acomete, geralmente, homens mais velhos, com mais de 65 anos. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, e sobre o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico). Histórico familiar de câncer de próstata em pai, irmão ou tio, obesidade e homens da raça negra são fatores de risco e aqueles que estão nestes grupos são os que apresentam maior incidência deste tipo de câncer.

Na fase inicial, a doença não tem sintomas e quando alguns sinais começam a aparecer, na maioria das vezes é porque os tumores já estão em fase avançada: dificuldade ao urinar, vontade de urinar constantemente, dor nos ossos, sangue na urina e/ou no sêmen.

Assista ao vídeo, curta e compartilhe.

Sobre a Dana

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas e facilitam a propulsão de veículos convencionais, híbridos e elétricos. A Dana equipa seus clientes com sistemas críticos de acionamento e movimento; tecnologias eletrodinâmicas e de energia; e soluções térmicas, de vedação e digitais.

Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega mais de 38.000 pessoas em 34 países e 6 continentes que se dedicam a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo, incluindo praticamente todos os fabricantes de veículos do mundo. Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 75 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).

No mercado da reposição tem uma história de 75 anos de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus. Saiba mais em www.dana.com.br/aftermarket.

Contato de Mídia

Relações Públicas e Imprensa para o Aftermarket Automotivo

Carla L. Nórcia

Cel. +55 11 98441-4243

e-mail: carla.norcia@insighttrade.com.br

Prezado colega, você também pode acessar esse e outros conteúdos em www.dananoar.com.br

 

 

 

 

 

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