No dia 20 de dezembro comemoramos o Dia do Mecânico, uma data que reconhece o papel fundamental dos profissionais responsáveis pela manutenção de carros, motos e caminhões. Esses especialistas garantem a mobilidade e a segurança nas estradas do Brasil.
A Dana, referência global em componentes automotivos, celebra sua parceria com esses profissionais e reforça seu compromisso com iniciativas que ampliam suas capacidades técnicas, oferecem suporte e valorizam sua atuação no mercado.
Frota Diamante Spicer: capacitação prática e acessível
Por meio de seu caminhão-escola, a Dana leva treinamentos especializados diretamente para oficinas, distribuidores e varejistas em todo o Brasil. A Frota Diamante Spicer já capacitou milhares de profissionais, melhorando a qualidade dos reparos realizados no setor automotivo.
Certificação IQA: valorização da qualificação profissional
A Dana apoia a certificação técnica do IQA (Instituto da Qualidade Automotiva), que avalia e reconhece habilidades e conhecimentos de reparadores e retificadores de motores. A certificação, baseada nas normas ABNT, é um importante passo para reforçar a confiança e a credibilidade desses profissionais no mercado.
Dana Training Academy: democratizando o conhecimento
Com treinamentos gratuitos e completos, a Dana Training Academy capacita tanto técnicos quanto profissionais comerciais, reforçando o compromisso da empresa em tornar o conhecimento acessível e contribuir para a evolução do setor.
Catálogos Online: agilidade nas consultas
Para facilitar o dia a dia das oficinas, a Dana reúne informações de suas marcas – Spicer, Albarus, Thompson e Transejes – em uma plataforma unificada. As consultas podem ser feitas por montadora, código ou até pela placa do veículo, com dados integrados diretamente aos DETRANs.
Dana Informa: conteúdo técnico direto no e-mail
O boletim mensal Dana Informa mantém os profissionais atualizados com dicas técnicas, lançamentos e novidades do mercado, contribuindo para o aprimoramento contínuo de suas práticas.
Bulas Técnicas: um guia completo para reparos eficientes
O site da Spicer disponibiliza mais de 300 bulas técnicas, com instruções detalhadas sobre serviços, ferramentas, tempo estimado e boas práticas. Essas orientações ajudam os reparadores a realizar manutenções de alta qualidade com segurança e eficiência.
SAC e Suporte Técnico: apoio na hora certa
Com um canal de atendimento dedicado, a Dana garante suporte técnico e esclarecimento de dúvidas, ajudando os profissionais a realizar aplicações corretas de seus componentes.
Neste Dia do Mecânico, a Dana celebra a dedicação e o talento dos profissionais que mantêm o Brasil em movimento. Com iniciativas que vão desde a capacitação até o suporte técnico, a empresa reforça sua missão de ser uma aliada estratégica na evolução da reparação automotiva.
A Dana agradece a todos os mecânicos e retificadores pela confiança e parceria, reafirmando seu compromisso em seguir ao lado desses profissionais que transformam o mercado a cada dia.
Apaixonados pela Reposição
A Dana é líder de mercado no fornecimento de sistemas tradicionais e eletrificados para veículos comerciais médios e pesados que ajudam clientes do mercado de reposição a obter o melhor peso, desempenho e eficiência, assim como o menor custo de propriedade, independentemente da configuração do conjunto de transmissão. Desenvolve, fabrica e distribui produtos no mercado de reposição combinando uma rede global de 18 Centros de Distribuição com 145 grandes operações de manufatura, prestando serviço e suporte especializados, uma rede de serviço mundial com milhares de profissionais locais, que atendem as demandas de produtos de reposição para automóveis, caminhões leves e pesados, ônibus e equipamentos fora-de-estrada.
Sobre a Dana
Dana é líder no projeto e fabricação de soluções de propulsão e gerenciamento de energia altamente eficientes que alimentam veículos e máquinas em todos os mercados de mobilidade em todo o mundo. A empresa ajuda a moldar o progresso sustentável através das suas soluções de energia limpa e convencionais que apoiam praticamente todos os fabricantes de veículos mundiais com sistemas de transmissão e movimento; tecnologias eletrodinâmicas, incluindo software e controles; e soluções térmicas, de vedação e digitais.
Com sede em Maumee, Ohio, nos EUA, a empresa reportou vendas de 10,6 bilhões de dólares em 2023, com 42.000 pessoas em 31 países em seis continentes. Com uma história iniciada em 1904, a Dana foi nomeada entre as “Empresas Mais Éticas do Mundo” em 2023 e 2024 pela Ethisphere e como uma das “Empresas Mais Responsáveis da América do Norte em 2023” pela Newsweek. A empresa é impulsionada por uma cultura de alto desempenho que se concentra em valorizar uns aos outros, inspirar a inovação, crescer com responsabilidade e vencer juntos, ganhando reconhecimento global como um empregador de primeira linha.
Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 77 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).
No mercado da reposição tem uma história de 77 anos de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus. Saiba mais em www.dana.com.br/aftermarket
Contato de Mídia, Relações Públicas e Imprensa para o Aftermarket Automotivo
Carla L. Nórcia
Cel. +55 11 98441-4243
e-mail: carla.norcia@insighttrade.com.br