• A Empresa
    • Visão geral
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • Tecnologia e Inovação
    • Liderança
    • Marcas
  • Produtos
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Visão geral
  • Mercados
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Aftermarket
  • e-Mobilidade
  • Contato
    • Visão geral
    • Nossas operações
  • Carreiras
  • Notícias
  • Investidores
  • Fornecedores
  • A Empresa
    • Visão geral
    • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • Tecnologia e Inovação
    • Liderança
    • Marcas
  • Produtos
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
  • Mercados
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Aftermarket
  • e-Mobilidade
  • Contato
    • Visão geral
    • Nossas operações
  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
 Busca

Comunicados de imprensa

Home / Notícias / Dana Training Academy chegou para formar os Especialistas nos produtos Dana para reposição
  • Notícias
  • Comunicados de imprensa
  • Canal Dana
  • Assine o Canal Dana
  • Dana Informa

Dana Training Academy chegou para formar os Especialistas nos produtos Dana para reposição

1 maio, 2023

Empresa amplia o conhecimento e estreita o relacionamento com distribuidores, varejistas e aplicadores

A Dana, líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão e vedação, aproveita a Automec 2023 para fazer o lançamento oficial no Brasil da Dana Training Academy, um programa de capacitação que promove conhecimento em áreas comerciais e técnicas, dirigido para os profissionais de vendas de autopeças (distribuidores e varejistas) e aplicadores (oficinas de reparação).

São treinamentos e cursos disponíveis em três formatos: presencial, ao vivo online e também via plataforma digital, que pode ser acessada facilmente, em poucos passos. Veja abaixo:

Acesse o link https://training.dana.com/invite/VAHBAN
Depois, clique na parte cinza com o botão direito do mouse e escolha TRADUZIR PARA O PORTUGUÊS.
Preencha seu email e clique em ENVIAR.
Na tela de inscrição, verifique se seu email está correto, digite uma senha à sua escolha e depois clique em INSCRIÇÃO.
Preencha seu nome e sobrenome, escolha sua área de interesse e sua ocupação, e pronto! Você está na Dana Training Academy.

“Por ser uma marca respeitada e líder de mercado no fornecimento de componentes para montadoras, é de vital importância trazer um diferencial para o aftermarket com a nossa DTA, promovendo um treinamento eficiente para os nossos clientes tanto da área comercial como da aplicação” explica Marcelo Rosa, Head para o Aftermarket na América do Sul.

A plataforma Dana Training Academy tem design responsivo e funciona na maioria dos dispositivos. Está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para que o usuário aprenda no seu próprio ritmo.

Conhecimento para ser um expert Dana

Não é de hoje o cuidado da Dana com seus clientes do aftermarket quando se fala em treinamento e conhecimento. A Dana disponibiliza mais de 300 bulas técnicas no site Spicer com o passo a passo e rotinas de trabalho corretas para a instalação, manutenção, substituição e lubrificação de vários produtos.

No youtube SpicerBrasil são disponibilizados vídeos com dicas e tutoriais sobre instalações e manutenções de componentes da marca.

Sem falar no recém lançado Frota Diamante Spicer, caminhão-escola que está rodando o país para treinar oficinas, varejo, redes de distribuição e equipes de vendas com foco na linha pesada. Mas este, especificamente, é assunto para outro release.

Serviço

AUTOMEC 2023

Estande DANA: E200

De 25 a 29 de abril de 2023

Expo São Paulo, São Paulo, SP

Apaixonados pela Reposição

A Dana é líder de mercado no fornecimento de sistemas tradicionais e eletrificados para veículos comerciais médios e pesados que ajudam clientes do mercado de reposição a obter o melhor peso, desempenho e eficiência, assim como o menor custo de propriedade, independentemente da configuração do conjunto de transmissão. Desenvolve, fabrica e distribui produtos no mercado de reposição combinando uma rede global de 18 Centros de Distribuição com 145 grandes operações de manufatura, prestando serviço e suporte especializados, uma rede de serviço mundial com milhares de profissionais locais, que atendem as demandas de produtos de reposição para automóveis, caminhões leves e pesados, ônibus e equipamentos fora-de-estrada.

Sobre a Dana

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas e facilitam a propulsão de veículos convencionais, híbridos e elétricos. A Dana equipa seus clientes com sistemas críticos de acionamento e movimento; tecnologias eletrodinâmicas e de energia; e soluções térmicas, de vedação e digitais.

Com sede em Maumee, Ohio, EUA, a companhia registrou vendas de US$ 10,2 bilhões, em 2022, e conta com 42.000 colaboradores em 31 países de seis continentes. Fundada em 1904, a Dana foi nomeada uma das “Empresas mais responsáveis da América do Norte em 2023” pela Newsweek por sua ênfase em sustentabilidade e responsabilidade social. A empresa é impulsionada por uma cultura de alto desempenho que se concentra em valorizar os outros, inspirar a inovação, crescer com responsabilidade e vencer juntos, ganhando reconhecimento global como um dos principais empregadores. Saiba mais em dana.com.

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 75 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).

No mercado da reposição tem uma história de 75 anos de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus.

Saiba mais em www.dana.com.br/aftermarket

Contato de Mídia

Relações Públicas e Imprensa para o Aftermarket Automotivo

Carla L. Nórcia

Cel. +55 11 98441-4243

e-mail: carla.norcia@insighttrade.com.br

Prezado colega, você também pode acessar esse e outros conteúdos em www.dananoar.com.br

Empresa amplia o conhecimento e estreita o relacionamento com distribuidores, varejistas e aplicadores

A Dana, líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão e vedação, aproveita a Automec 2023 para fazer o lançamento oficial no Brasil da Dana Training Academy, um programa de capacitação que promove conhecimento em áreas comerciais e técnicas, dirigido para os profissionais de vendas de autopeças (distribuidores e varejistas) e aplicadores (oficinas de reparação).

São treinamentos e cursos disponíveis em três formatos: presencial, ao vivo online e também via plataforma digital, que pode ser acessada facilmente, em poucos passos. Veja abaixo:

Acesse o link https://training.dana.com/invite/VAHBAN
Depois, clique na parte cinza com o botão direito do mouse e escolha TRADUZIR PARA O PORTUGUÊS.
Preencha seu email e clique em ENVIAR.
Na tela de inscrição, verifique se seu email está correto, digite uma senha à sua escolha e depois clique em INSCRIÇÃO.
Preencha seu nome e sobrenome, escolha sua área de interesse e sua ocupação, e pronto! Você está na Dana Training Academy.

“Por ser uma marca respeitada e líder de mercado no fornecimento de componentes para montadoras, é de vital importância trazer um diferencial para o aftermarket com a nossa DTA, promovendo um treinamento eficiente para os nossos clientes tanto da área comercial como da aplicação” explica Marcelo Rosa, Head para o Aftermarket na América do Sul.

A plataforma Dana Training Academy tem design responsivo e funciona na maioria dos dispositivos. Está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para que o usuário aprenda no seu próprio ritmo.

Conhecimento para ser um expert Dana

Não é de hoje o cuidado da Dana com seus clientes do aftermarket quando se fala em treinamento e conhecimento. A Dana disponibiliza mais de 300 bulas técnicas no site Spicer com o passo a passo e rotinas de trabalho corretas para a instalação, manutenção, substituição e lubrificação de vários produtos.

No youtube SpicerBrasil são disponibilizados vídeos com dicas e tutoriais sobre instalações e manutenções de componentes da marca.

Sem falar no recém lançado Frota Diamante Spicer, caminhão-escola que está rodando o país para treinar oficinas, varejo, redes de distribuição e equipes de vendas com foco na linha pesada. Mas este, especificamente, é assunto para outro release.

Serviço

AUTOMEC 2023

Estande DANA: E200

De 25 a 29 de abril de 2023

Expo São Paulo, São Paulo, SP

Apaixonados pela Reposição

A Dana é líder de mercado no fornecimento de sistemas tradicionais e eletrificados para veículos comerciais médios e pesados que ajudam clientes do mercado de reposição a obter o melhor peso, desempenho e eficiência, assim como o menor custo de propriedade, independentemente da configuração do conjunto de transmissão. Desenvolve, fabrica e distribui produtos no mercado de reposição combinando uma rede global de 18 Centros de Distribuição com 145 grandes operações de manufatura, prestando serviço e suporte especializados, uma rede de serviço mundial com milhares de profissionais locais, que atendem as demandas de produtos de reposição para automóveis, caminhões leves e pesados, ônibus e equipamentos fora-de-estrada.

Sobre a Dana

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas e facilitam a propulsão de veículos convencionais, híbridos e elétricos. A Dana equipa seus clientes com sistemas críticos de acionamento e movimento; tecnologias eletrodinâmicas e de energia; e soluções térmicas, de vedação e digitais.

Com sede em Maumee, Ohio, EUA, a companhia registrou vendas de US$ 10,2 bilhões, em 2022, e conta com 42.000 colaboradores em 31 países de seis continentes. Fundada em 1904, a Dana foi nomeada uma das “Empresas mais responsáveis da América do Norte em 2023” pela Newsweek por sua ênfase em sustentabilidade e responsabilidade social. A empresa é impulsionada por uma cultura de alto desempenho que se concentra em valorizar os outros, inspirar a inovação, crescer com responsabilidade e vencer juntos, ganhando reconhecimento global como um dos principais empregadores. Saiba mais em dana.com.

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 75 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).

No mercado da reposição tem uma história de 75 anos de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus.

Saiba mais em www.dana.com.br/aftermarket

Contato de Mídia

Relações Públicas e Imprensa para o Aftermarket Automotivo

Carla L. Nórcia

Cel. +55 11 98441-4243

e-mail: carla.norcia@insighttrade.com.br

Prezado colega, você também pode acessar esse e outros conteúdos em www.dananoar.com.br

  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
Relatório Anual 2023 Relatório Anual 2023
Veja mais
A Empresa
  • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
  • História
  • Missão, Visão e Valores
  • Tecnologia e Inovação
  • Liderança
  • Marcas
Produtos
  • Veículos Leves
  • Veículos Comerciais
  • Fora-de-Estrada
Mercados
  • Veículos Leves
  • Veículos Comerciais
  • Fora-de-Estrada
  • Aftermarket
  • e-Mobilidade
Dana
  • Certificações
  • Política Ambiental
  • Política Anticorrupção
  • Política de Saúde & Segurança do Trabalho
  • Política da Qualidade
  • Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens
Contato
  • Nossas operações
  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
  • Termos de uso
  • Política de privacidade
  • Mapa do site
  • LinkedIn
© 2025 Dana Limited. Todos os direitos reservados.