A Dana comemora 11 anos de liderança e primeiro lugar absoluto com quase 50% de participação em market share e share of mind, na categoria de Juntas Homocinéticas na edição 2016 do ranking das Marcas Preferidas dos Reparadores, levantamento realizado pela CINAU – Central de Inteligência Automotiva, em conjunto com o Jornal Oficina Brasil. A fabricante, com as suas respectivas marcas Spicer, Albarus e Dana, ocupa a liderança desde que a pesquisa foi instituída, em 2006.
De acordo com o diretor de vendas da Dana, Carlos Dourado, é muito importante para a empresa esta conquista, justamente após ter reforçado sua posição no Aftermarket, com a mudança no modelo de comercialização de seus produtos, que passou a ser feita diretamente.
“O reconhecimento alcançado mais uma vez pela Dana e suas marcas destaca a nossa presença e força no mercado brasileiro. Este ano, comemoramos os 70 anos de investimentos da Dana no País, uma história que começou justamente no mercado de reposição, com cruzetas Albarus / Spicer. A Dana foi pioneira e lançou, na década de 70, as juntas homocinéticas no Brasil, revolucionando o mercado de reposição e, depois, também o de componentes originais, com a troca das cruzetas do antigo Corcel e em seguida, do Passat. Muito nos orgulha dar continuidade e honrar a reputação da marca Spicer que tem tanta história e tradição, e ser considerada a mais querida dos mecânicos, um pacote de produtos que traz confiança e tranquilidade para quem vende, aplica e usa”.
Em sua 11ª edição, a pesquisa Marcas Preferidas dos Reparadores, levantamento autofinanciado e realizado pela CINAU – Central de Inteligência Automotiva, em conjunto com o Jornal Oficina Brasil. São mais de 30 categorias pesquisadas dentro de um delineamento de pesquisa quantitativo, em âmbito nacional.
Tecnologia com qualidade original de montadora
A Dana fornece para o mercado de reposição uma amplia linha de componentes automotivos com a marca Spicer (suspensão e direção, juntas homocinéticas e kits de reparo, cardans e componentes, eixos diferenciais, dianteiros e componentes), tanto no segmento leve quanto de veículos comerciais.
Um dos diferenciais da marca são os catálogos que podem ser baixados como App para iOS e Android, disponíveis na Google Play e App Store como ’Spicer Brasil Catálogo’.
Os produtos e kits Spicer são fornecidos por quem atende ao elevado padrão de qualidade, confiabilidade e desempenho dos componentes originais fornecidos para as principais montadoras, ao redor do mundo.
Sobre a Dana
A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas. Atendendo aos mercados de veículos de passageiros, caminhões e equipamentos fora-de-estrada e industriais. Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega 27.000 pessoas em 34 países e 6 continentes e se dedica a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo. Registrou em 2016 vendas de aproximadamente US$ 5,8 bilhões. Foi novamente selecionada pela Forbes Magazine como uma das 100 empresas mais confiáveis dos Estados Unidos. Para mais informações, por favor visite www.dana.com.br.
Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 70 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Diadema, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP). O endereço da Dana na internet é www.dana.com.br.