VETERANOS DA DANA
Uma organização é o resultado do trabalho das pessoas que a constituem. Esta crença e reconhecimento, a Dana sempre procurou valorizar e respeitar. Conhecer e reconhecer aqueles que vieram antes de nós e que estabeleceram as fundações para que hoje possamos dar continuidade ao trabalho é fundamental para a perpetuação da companhia.
A partir de hoje, em todas as sextas-feiras, vamos destacar um profissional entre os quais somos gratos pelo que realizaram. Vamos compartilhar um pouco de suas histórias e conhecimento. São amigos e amigas queridos, alguns, infelizmente, já se foram, mas todos têm como legado um forte exemplo e ensinamento.
Este foi o papel dos pioneiros, feito em outros tempos, mas que apesar dos anos passados, tem muito em comum com o que se faz hoje. Embora a tecnologia e as condições tenham evoluído muito, as pessoas e o trabalho em equipe são o que fazem o produto e deixam lembranças e marcas que transcendem o tangível.
Embarque conosco nesta jornada e aprecie essa coleção rica de histórias e lembranças que nos ajuda a reviver – ou mesmo imaginar – outros tempos, reconhecendo o muito que foi feito, em condições que hoje nem conseguimos entender. O primeiro “Veterano da Dana” é José Carlos ‘Zeca’ Bohrer.
José Carlos Bohrer trabalhou durante 41 anos na Dana e deixou um legado conhecido pela firmeza e eficiência com que administrou a empresa.
São inúmeras histórias a recordar desde aquele longínquo 2 de janeiro de 1954, quando o engenheiro formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul começava sua carreira na Albarus.
Confira aqui, depoimentos de alguns amigos e ex-colegas. Assista no YouTube. Boa leitura!