Fiat estuda lançamento do 124 Spider no Brasil

Car and Driver Brasil

 

Quase 50 anos depois do carro original, a Fiat recriou o 124 Spider. O roadster de dois lugares é, basicamente, um Mazda MX-5 (sim, o Miata) de nova geração com charme e motores italianos. Não o veja como um carro tão distante: a Fiat já estuda a importação do modelo para o Brasil.

 

Ainda é necessário ver como fazer para importar o “Miata italiano” do Japão, mas a ideia é tê-lo por aqui como carro de imagem. Por isso, viria na configuração vendida nos Estados Unidos, com motor 1.4 Multiair Turbo mais potente: são 162 cv e 25,3 mkgf de torque, em vez dos 140 cv e 24,2 mkgf da configuração europeia. Há opção de câmbio manual e automático, ambos de seis marchas. Para provar como é divertido, três dados: o motor fica atrás do eixo dianteiro, o carro pesa 1.050 kg e chega aos 100 km/h em menos de 7 segundos.

 

Em relação ao Miata, o Fiat 124 Spider é mais potente e equipado. Também tem design próprio, com faróis e grade bem fiéis ao 124 Sport Spider de 1967. Os italianos também se aproveitaram da ótima rigidez estrutural para fazer seu próprio acerto de suspensão.

 

Na Europa, as vendas da nova “Barchetta” começarão em setembro. Por aqui, com sorte, o veremos até o final de 2017. Mas o preço poderá beirar os R$ 150 mil. (Car and Driver Brasil)