VW tira Jetta híbrido de linha nos EUA

Jornal do Carro

 

A Volkswagen vai deixar de vender a versão híbrida do Jetta nos Estados Unidos. O preço alto e a baixa aceitação da combinação de motor turbo e elétrico fez com que o modelo vendesse muito pouco, o que agora força sua saída do mercado. A decisão da VW vem um ano depois do fim da versão híbrida do Touareg, ainda menos bem aceita por lá. Ele custa US$ 31.120 (cerca de R$ 105 mil) e é a versão mais cara do sedã.

 

Com a Volkswagen proibida de vender modelos a diesel nos Estados Unidos, acreditava-se que a marca iria apostar mais alto nos híbridos, mas ocorre justamente o contrário. O descrédito dos compradores americanos nas credenciais de eficiência energética da Volkswagen fizeram mesmo as opções mais “verdes” serem deixadas de lado.

 

O Jetta Híbrido usava um motor 1.4 turbo associado a outro elétrico de 20 kW que produziam uma potência combinada de 170 cv. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas, configuração pouco usual para híbridos, geralmente com transmissões do tipo CVT. (Jornal do Carro)