Diante da crise sanitária e econômica atual no País causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Dana e o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) negociaram uma proposta de acordo de suspensão de contrato de trabalho para garantir a estabilidade no emprego e a renda dos trabalhadores (as) da fábrica.
Os funcionários continuam recebendo os salários enquanto se mantiver o período de afastamento das atividades laborais, de acordo com a Medida Provisória 936, de 2020, editada pelo Governo Federal.
TERMOS NEGOCIADOS
SALÁRIO: A remuneração total será a soma do valor pago pelo governo, mais o complemento da Dana para garantir o salário líquido dos trabalhadores ou o mais próximo desse valor, conforme a tabela abaixo:
VIGÊNCIA: Os contratos serão suspensos por 60 dias;
BENEFÍCIOS: Manutenção de todos os benefícios;
ESTABILIDADE: Fica garantida a estabilidade no emprego pelo período da suspensão dos contratos, mais o mesmo período após o término do acordo;
APOSENTADOS: A empresa irá pagar 50% referente à ajuda do governo para os aposentados em suspensão de contrato.
Votação
Quem concorda com a suspensão do contrato de trabalho por até 60 dias, direito à estabilidade, salários e benefícios negociados pelo Sindicato, deve votar SIM; quem discorda, vote NÃO. Ou pode se abster dessa votação.
- Vote com consciência e responsabilidade.
- A ferramenta de votação online do SMetal faz uso de conexão segura e criptografada, tornando assim o voto sigiloso.
- Caso haja dúvidas, procure o RH da Dana ou um representante do Sindicato.
- A votação abre em 6 de maio, quarta-feira, as 13h e encerra às 13h de quinta-feira, 7 de maio.
Como votar:
Acesse https://www.smetal.org.br a partir de 06 de maio, às 13:00 até 07 de maio, até às 13:00, quando se encerra a Assembleia Virtual Geral Extraordinária de votação.
Mandaremos no dia 6/5 uma mensagem pro seu celular com o link direto para a página de votação.