Preparando a volta ao trabalho

Enquanto 83% dos nossos colegas estão de férias, 17% do nosso time seguem trabalhando nas operações fundamentais para a continuidade dos negócios da Dana: pessoal de Recursos Humanos, Serviço Médico, Tecnologia da Informação, Segurança Industrial, Comunicação e Marketing, Vendas OEM e Aftermarket, Manutenção, Contas a pagar e Receber, Controladoria, Tesouraria e de vários níveis da administração estão de plantão ou trabalhando bastante na preparação para a volta de todos.

Diariamente o Comitê de Prevenção ao COVID-19 está se reunindo e avaliando a situação e as necessidades de prevenção. Estamos fazendo análise de risco para cada posição e atividade, revendo procedimentos e instalando equipamentos e sinalização. Revisamos higienização, transporte, vestiários, catracas de acesso, posições nas máquinas e equipamentos e refeitórios:

  • O foco é a segurança de todos na volta, quando trabalharemos de outra forma como a que trabalhamos até agora. A regra básica é o distanciamento social e a atenção para a proteção individual, que começa no momento em que saímos de nossas casas até voltarmos para elas.
  • O acesso a Dana usando máscaras pessoais está liberado, de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, mas precisamos estar atentos às diferenças entre máscaras para a proteção pessoal e profissional. Se o perfil do trabalho recomendar outro tipo de proteção para a realização das tarefas, esta será providenciada pela Dana. São menos de 300 pessoas no Brasil que precisarão deste nível de proteção.
  • No administrativo, o revezamento dos times (vermelho / azul) seguirá valendo, alternando trabalho remoto com trabalho no escritório (home office, menos de 10% de nosso pessoal) como forma de respeitar as regras de distância física entre as pessoas.
  • Pessoas com algum sintoma de síndrome gripal ou sintomas respiratórios, deverão entrar em contato com a nossa equipe de serviço médico antes de vir trabalhar para orientações. Além de poder ligar para a Dana e escolher a opção 3 no menu, teremos também o atendimento por Whatsapp:

RS: (51) 99831-4389 / SP: (11) 94350-2797

Ainda não temos uma data de retorno para todos, alguns colegas retornam antes, a medida que nossos clientes seguem trabalhando nestas definições – o retorno de todos acontecerá antes do final do mês de abril.

Enquanto isso, reforçamos a importância de seguirmos atentos e respeitando as regras de isolamento como forma de combater o vírus e reduzir o pico de contaminações.

Seguiremos comunicando regularmente neste momento delicado de saúde pública que traz impactos para todos na sociedade. Quando for a hora segura de voltar, informaremos com mais detalhes.

.

Comitê de Prevenção ao COVID-19 / Novo Corona Vírus
Equipe de Recursos Humanos
Dana Brasil

[geot country="BR"] [/geot] [geot country="AR"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.dana.com.ar. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot] [geot country="CO"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.dana.com.co. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot] [geot country="EC"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.danaecuador.com.ec. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot]