DANA RENOVA PARTICIPAÇÃO NA REDE PARCERIA SOCIAL

Empresa faz parte da rede desde 2009

A Dana, um dos principais fabricantes do setor automotivo brasileiro, renovou a sua participação na Rede Parceria Social, iniciativa da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social do Estado do Rio Grande do Sul que une o governo estadual, ONGs (organizações não-governamentais) e empresas para viabilizar projetos sociais em todo o Rio Grande do Sul.

A Dana faz parte da Rede Parceria Social desde 2009, que atende 35 mil pessoas ligadas a entidades de 70 cidades gaúchas. O investimento total em 2010 será de R” 8,5 milhões, financiados por 17 empresas privadas. O setor privado entra com 25” dos recursos e o governo completa os 75” restantes com renúncia fiscal do ICMS. Cada projeto de organizações não-governamentais recebe financiamento de até R” 30 mil, divididos em até nove parcelas. Cada ONG recebe também capacitação em gestão durante os nove meses de duração do projeto.

’’É motivo de orgulho para nós renovar participação neste projeto tão importante para o Rio Grande do Sul e o Brasil. O sucesso da rede é possível pela ativa presença do governo estadual, que atende aos seus objetivos como agente na mudança da sociedade, das entidades-âncora e das ONGs, na definição e viabilização dos projetos, atuando de forma consistente junto à sociedade’’, ressalta Paulo Born, vice-presidente de Finanças para a América do Sul.

Esta é a terceira edição da Rede Parceria Social. O governo do Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Lei da Solidariedade, estimula os participantes a destinar recursos para entidades assistenciais, permitindo que 75” dos recursos sejam oriundos de até 3” do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pago pelas empresas.

A Rede funciona de forma bastante simples: as associações se inscrevem por intermédio de editais. Cada edital, um por área de atuação, é realizado por uma âncora – uma entidade com reconhecido trabalho social que acompanha a seleção e o andamento dos projetos. A âncora que coordenará os projetos patrocinados pela Dana em 2010 será o Instituto Vida Solidária, mantido pela AMRIGS, Associação Médica do Rio Grande do Sul.

O lançamento de nova edição de rede foi marcado pela publicação dos novos editais convocando as ONGs a apresentarem seus projetos, que serão avaliados por equipes multi-disciplinares compostas por representantes da Sociedade, Governo, patrocinadores e entidades-âncora dentro de dois meses. A exemplo de 2009, a Dana investirá em projetos que buscam a segurança alimentar. Para saber mais sobre a Rede Parceria Social ou conhecer os editais acesse http://www.sjds.rs.gov.br/ .

Sobre a Dana

A Dana é fornecedor de tecnologias para eixos, cardans, suspensão, vedação e gerenciamento térmico, e de componentes de reposição originais. A base de clientes da companhia inclui todos os maiores fabricantes mundiais dos segmentos automotivo, de veículos comerciais e fora-de-estrada, que, em conjunto, produzem mais de 70 milhões de veículos a cada ano. Fundada em 1904 e sediada em Toledo, Ohio, nos Estados Unidos, a Dana emprega 25.000 colaboradores em 26 países e obteve vendas de US” 5,2 bilhões em 2009.

Presente há 63 anos no Brasil, mantém 13 unidades industriais e dois Centros de Serviços Compartilhados em Gravataí (RS), Diadema, Sorocaba, e Taubaté (SP), com 2.400 colaboradores e vendas anuais de R” 845 milhões. O site da Dana é www.dana.com.br e está presente no twitter em www.twitter.com/canaldana.