Dana anuncia a criação de rede especializada em serviços para cardans

Fabricante cria Posto Autorizado Spicer com serviços e produtos de alto padrão

A Dana anuncia na Automec Pesados 2012 a implementação de uma rede nacional de vendas e serviços especializados em cardans para veículos comerciais, que incluem pick-ups, caminhões e ônibus. A rede de Postos Autorizados Spicer também tem como objetivo aproximar a empresa do aplicador, com a inauguração dos primeiros estabelecimentos nas praças de São Paulo e de Caxias do Sul, RS. Gradativamente, o número de postos autorizados será ampliado para cobertura em todo o País.

Estabelecida em conjunto com a Affinia, parceiro comercial na venda dos produtos no mercado de reposição nacional, estabelece um programa inédito, incentivando a fidelização dos clientes por intermédio de uma rede que se diferencia pela confiança e tradição no mercado, com suporte e qualidade da marca Spicer, contando com instalações diferenciadas e equipamentos avançados, ampla disponibilidade de componentes, profissionais especializados e preços competitivos. Passa a ser oferecido ao mercado um inédito padrão de atendimento, por intermédio de serviços diferenciados e da confiabilidade de aplicação de produtos originais.

Marc Boadas, diretor de Vendas de Reposição da Dana para a América do Sul, informa que o programa tem o objetivo de levar ao mercado de forma inovadora os produtos Spicer que contam com reputação indiscutível. “Queremos apoiar a todo o segmento do transporte, desde o profissional autônomo até o grande frotista, para que se beneficiem de uma rede especializada e de alto nível para dar a mais plena assistência, com a confiabilidade que a marca Spicer, a Dana e a Affinia tem a oferecer. Os Postos de Atendimento Spicer vão oferecer produtos do fabricante original e com garantia”, enfatiza.

Uma das bases do programa do Posto de Atendimento Spicer é a garantia do atendimento prestado e dos produtos aplicados, assim como a agilidade dos serviços. O objetivo é a ampla disponibilidade dos componentes com a preocupação de reduzir o tempo de parada do veículo na oficina. “Buscamos atender rapidamente abreviando ao máximo o tempo inativo do veículo, por reconhecer que a sua permanência em serviço representa prejuízo para o proprietário”, salienta Boadas.

Outro diferencial da rede de Postos Autorizados Spicer é o elevado padrão de qualidade. “Nossos parceiros estão sendo escolhidos criteriosamente para que os nossos clientes sejam atendidos da melhor forma possível e com o padrão mais elevado de qualidade e confiabilidade”, salienta Boadas.

O executivo destaca que a parceria entre a Dana e a Affinia abre uma rede que busca ampliar a oferta do produto original assim como a promoção do profissional desse segmento de serviço, além de aumentar a abrangência de serviços de qualidade. O programa também está voltado para a formação de uma rede com distribuição geográfica que beneficie os clientes em todo o País, com o mais elevado nível de atendimento.

Sobre a Dana

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas e componentes de transmissão, vedação e tecnologias de gerenciamento térmico que melhoram a eficiência e o desempenho de automóveis, veículos comerciais e para o segmento de fora-de-estrada, tanto com motorizações convencionais quanto alternativas de energia. A rede global da empresa conta com operações e centros de engenharia, fabricação e distribuição, que desenvolvem e fornecem produtos para algumas das principais montadoras do mundo, assim como para clientes do mercado de reposição, com fabricação local e serviço de apoio. Com sede Maumee, Ohio, a Dana possui aproximadamente 24.500 colaboradores, em 26 países, e registrou vendas, em 2011, de US” 7,6 bilhões.

Na América do Sul, a Dana registrou vendas de aproximadamente US” 1,5 bilhão e tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia, Uruguai e Venezuela. No total, são 26 operações que empregam cerca de 5.000 pessoas.

Presente há 65 anos no Brasil, mantém 13 unidades industriais em três complexos industriais – Gravataí (RS), Diadema e Sorocaba (SP) e dois Centros de Serviços Compartilhados, com 2.500 colaboradores e vendas anuais de US” 1,3 bilhão.

Para mais informações, visite: www.dana.com