Tecnologia da Dana são destaque em sete dos 10 Melhores Motores de 2015

A Dana tem um forte histórico de colaboração com os fabricantes de veículos automotores para alcançar a excelência e máxima eficiência na transmissão de força. Este ano as tecnologias da empresa equipam sete dos 10 melhores motores do mundo da premiação “Ward’s 10 Best Engines”.

Uma variedade de soluções de Dana foram fornecidas para esses motores, incluindo juntas de cabeçote e juntas secundárias Victor Reinz®, que reduzem o consumo de combustível e são mais resistentes a altas temperaturas, além de oferecer maior confiabilidade e durabilidade; e os trocadores de calor Dana Long®, que ajudam a gerir eficazmente o calor para garantir condições ótimas de operação e maior durabilidade.

Com soluções duradouras projetadas exclusivamente para atender aos requisitos específicos dos sistemas de powertrain, as tecnologias Dana mantêm as condições ideais de operação e funcionamento, além de reduzirem o ruído, a vibração e aspereza (NVH) para permitir o máximo desempenho do veículo.

“O motor é o coração do veículo, e a Dana tem o compromisso de avaliar constantemente nossos produtos de powertrain para garantir que atendam as demandas atuais para veículos de alto desempenho”, disse Dwayne Matthews, presidente da Divisão Power Technologies da Dana. “A Dana se orgulha da parceria com as montadoras nesta lista dos melhores motores do mundo e estamos ansiosos para continuar a desenvolver tecnologias inovadoras que apoiem os fabricantes em sua busca para aumentar o desempenho e otimizar o design dos sistemas de powertrain.”

Tecnologias da Dana nos10 Melhores Motores de 2015:

– Chevrolet Corvette Stingray 6.2L OHV V-8 – Equipado com radiadores de óleo do motor Long®, bem como trocadores de calor para a transmissão e diferencial;

– Dodge Challenger SRT Hellcat 6.2L Supercharged OHV V-8 – juntas de cabeçote Victor Reinz® e radiador de óleo Long® direção hidráulica;

– Mini Cooper 1.5L DOHC Turbo – Equipado com juntas de cabeçote Victor Reinz® e protetor termo-acústico Victor Reinz®;

– Ram 1500 Ecodiesel 3.0L DOHC Turbodiesel V-6 – Utiliza juntas para turbo da Victor Reinz®;

– Subaru WRX Turbo 2.0L DOHC H-4 – juntas de cabeçote Victor Reinz®;

– Volkswagen Golf 1.8L DOHC Turbo – Utiliza resfriadores de óleo do motor Long®.

– Volvo S60 2.0L DOHC Turbo – protetor termo-acústico Victor Reinz®;

Em sua 21ª edição, a premiação “Ward’s 10 Best Engines” continua a reconhecer as mais recentes tecnologias de powertrain da indústria automobilística, com base na eficiência, potência e torque; tecnologia e desempenho NVH. Os prêmios foram entregues no Salão Internacional do Automóvel da América do Norte, em Detroit.