Raridades automobilísticas no Canal Dana

A partir dessa semana, os leitores do Canal Dana terão a oportunidade de ver uma amostra de um dos mais importantes acervos do setor automotivo da América Latina. Toda quarta-feira, o boletim irá publicar informações, fotos e curiosidades sobre as raridades pertencentes ao Museu da Tecnologia da Ulbra (Universidade Luterana do Brasil), localizado na cidade de Canoas (Grande Porto Alegre).

Com cerca de 260 veículos, entre carros de passeio, utilitários e motocicletas, o museu possui algumas “pérolas” expostas, como um Corvette 1963, um dos mais belos carros esportivos de todos os tempos, um Cadillac Series 62 Coupe De Ville 1951 e um Oldsmobile 442, um dos principais representantes da categoria “Muscle Cars”.

Essa iniciativa faz parte do acordo que a Dana estabeleceu com o Museu da Tecnologia da Ulbra no ano passado. A parceria também permite que carros históricos sejam expostos nos eventos em que a empresa participa. Além de apoiar e divulgar o museu, a Dana leva algo inusitado aos visitantes de seus eventos e aos leitores do Canal Dana.

Hoje, você vai saber mais sobre o Corvette 1963, também conhecido como Sting Ray, que representou uma ruptura em termos de design. Clique aqui.