Novo eixo Dana melhora a economia de combustível com motores de baixas emissões

A divisão para veículos de sistemas comerciais da Dana anunciou que ampliou as opções de sua mais nova família de eixos “single drive”. A nova série Dana Spicer S190 está agora disponível com relação de redução de 2,53:1; a mais longa para eixos “single drive” produzidos para o mercado norte-americano de caminhões.

A opção de relação 2,53:1 para o eixo S190 foi projetado pela Dana para aumentar a economia do combustível da nova geração de motores menos poluentes que operam melhor em baixas rotações.

“As frotas continuam a exigir uma melhor integração de componentes de drivetrain para aumentar a economia de combustível e melhor a performance”, disse Patxi Garcia, gerente de Produto e Eixos para a Divisão de Sistemas para Veículos Comerciais da Dana. “Nossos novos eixos, quando especificados com a linha de transmissões Fuller da Eaton Corporation, ajuda as frotas a alcançar esse desempenho, permitindo que os caminhões mantenham alta velocidade com motor em baixa rotação.

Garcia disse ainda que para atender as necessidades das diferentes configurações dos veículos, o eixo da série S190 está disponível com 22 diferentes relações, a mais ampla oferta na indústria. Os clientes podem escolher entre relações que variam de 2,53:1 a 7,83:1, permitindo flexibilidade de opções com um dos melhores designs de eixos da indústria.

Os Sistemas para Veículos Comerciais da Dana, parte do Grupo de Sistemas e Tecnologias para Veículos Pesados, projeta, produz, e comercializa eixos traseiros, dianteiros, eixos não tracionados e auxiliares, cardans, freios, suspensões e sistemas relacionados, módulos e serviços para o mercado de veículos comerciais. A maioria dos componentes e módulos são comercializados sob a marca Spicer.