MUSEU DA TECNOLOGIA DA ULBRA: Mercedes 1960 190D

Há alguns anos, a Dana firmou uma parceria com o Museu da Tecnologia da Ulbra, localizado na cidade de Canoas (RS), visando apoiar um dos mais importantes acervos automobilísticos da América Latina e um dos maiores do mundo. O Canal Dana mostra hoje uma das raridades do museu, o Mercedes 1960 190D.

O Mercedes 1960 190D era um sedan com soluções técnicas atualizadas para a época mas que nem por isso deixavam de ser tradicionais. Entre elas estavam o sistema elétrico de 12 volts, a carroceria tipo monobloco, o câmbio de quatro marchas e o comando de válvulas no motor do cabeçote. Um jogo de malas, com cinco peças, era oferecido como opcional. A suspensão é independente nas quatro rodas, os pneus são convencionais e o carro possui amortecedores hidráulicos.

Curiosidade: na Alemanha, este carro era usado como táxi em 90% dos casos, pelo simples fato de ser um veículo espaçoso internamente, muito econômico e mesmo assim muito barato naquele país.

Quer ver fotos e saber mais sobre o Mercedes 1960 190D do Museu da Tecnologia da Ulbra? Então, clique aqui.

A história da Dana funde-se com a da indústria automobilística. A cruzeta, uma junta universal que é a base da solução de tração inventada e patenteada por Clarence Spicer há mais de 100 anos, segue movendo veículos em todo o planeta, e a busca constante por inovação continua norteando nossas ações, integrando sistemas, otimizando recursos e fazendo nossos clientes vencerem. Para comemorar o nosso centenário, trazemos para você carros do incrível Museu de Tecnologia da Ulbra, do Rio Grande do Sul, verdadeiros ícones de uma paixão que movimenta o mundo. Dana, 100 anos trazendo tecnologia até você.