LÁ VAI TER DANA: Abertas as inscrições para o IV Desafio Dana Baja Sul, e com SolidariDana

Nos dias 21 e 22 de outubro, acontece no complexo industrial da Dana em Gravataí (RS) a quarta edição do Desafio Dana Baja Sul. Promovido pela Dana, o evento reúne estudantes de Engenharia do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que constróem pequenos protótipos “off-road” e competem em uma pista especialmente projetada para provas de mini baja. A competição serve como preparação para a edição nacional promovida pela SAE no interior de São Paulo.

As equipes do Sul interessadas em participar já podem se inscrever pelo site www.dana.com.br/bajasul. O prazo limite para as inscrições é 1º de setembro e cada participante deverá contribuir com 1 kg de alimento não-perecível. O total de alimentos recolhido será duplicado pela Dana e doado para uma creche vizinha da operação gaúcha, parte das ações do SolidariDana.

Criado pela Dana em 2003, o Desafio Dana Baja Sul é uma oportunidade para a troca de conhecimentos entre as equipes das diferentes universidades do Sul do País. O time vencedor do IV Desafio Dana Baja Sul ganhará como prêmio um motor Briggs&Stratton, com potência de 10 hp, além da principal oportunidade de preparação para a prova nacional de Minibajas SAE.

Nas edições anteriores, as equipes campeãs foram a Marumbi, do CEFET/PR (Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná), em 2003, a Mas Baja Tchê, da UPF (Universidade de Passo Fundo), em 2004, e a Ilhéu, da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), em 2005.

Após a criação do Desafio Dana Baja Sul, as equipes das faculdades do Sul do País passaram a obter melhores resultados na competição nacional, em Piracibaba (SP), pois começaram a testar antes a performance de seus carros durante a prova regional promovida pela Dana. As equipes da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) que fizeram dobradinha no III Desafio Dana Baja Sul, no ano passado, ficaram entre as 10 primeiras colocadas na Competição SAE BRASIL-PETROBRAS de Mini Baja. A equipe Uiraçu chegou em quarto lugar e a Ilhéu, em sexto.

Para inscrições, mais detalhes sobre a prova, fotos e vídeos das edições anteriores, acesse www.dana.com.br/bajasul.