LÁ TAMBÉM TEM DANA: Módulos de tampa de válvula para os motores Ford nos EUA

A Dana começou a fornecer, nos Estados Unidos, os módulos de tampa de válvulas para o motor 3.0L Duratec V-6, que equipa os modelos Ford Freestyle, Ford Five Hundred e Mercury Montego. O módulo de tampa de válvulas da Dana é produzido em termoplástico, material que o torna mais leve e econômico quando comparado à tampa de magnésio utilizada anteriormente no motor. Assim como o magnésio, o termoplástico é reciclável e pode ser derretido para reutilização após a produção.

O uso do termoplástico oferece flexibilidade de projeto para integrar funções adicionais à tampa em uma única etapa de manufatura. Além disso, contribui para a redução do peso total do veículo, o que aumenta a economia de combustível e ajudar a reduzir as emissões de poluentes. “Utilizando o termoplástico oferecemos uma série de vantagens, incluindo maior economia de combustível, redução de custos e reciclabilidade”, declara Michael J. Burns, presidente e o CEO da Dana.

No Brasil, esta completa solução modular de vedação é fabricada em Gravataí (RS) e está presente em motores da Volkswagen, Tritec e MWM-International. Clique aqui para ver como todos os benefícios das tampas em termoplástico são atualmente comprovados por alguns dos maiores fabricantes independentes de motores do Brasil.

E, para ler este release na íntegra (em inglês), clique aqui.