Hydra-Lok DANA no VENCEDOR do Baja Terra Brasil

A Equipe Troller de rali, que conta com o patrocínio da Dana, comemora a vitória do Baja Terra Brasil, primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A bordo de um jipe Troller equipado com tecnologia em tração Dana, a dupla Reinaldo Varela e Edgar Fabre percorreu 1.500 quilômetros de trilhas inéditas, nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, e conquistou o primeiro lugar na classificação geral e na categoria Super Production Diesel.

Os três veículos da Equipe Troller possuem eixo diferencial com sistema Hydra-Lok, produzidos pela divisão de Tecnologia em Tração da Dana, com fábrica em Sorocaba (SP). O eixo diferencial de deslizamento limitado com Hydra-Lok transfere torque à roda com melhor aderência no caso de patinação, proporcionando melhor tração e mobilidade em qualquer situação.

Durante as provas, o eixo com Hydra-lok mostrou sua resistência e o maior destaque foi o diferencial de performance nos trechos de maior exigência. “O desempenho do eixo pode ser melhor percebido nos pisos travados, como lama. Nessas situações, a transferência de torque foi sempre homogênea, melhorando muito nosso desempenho”, declara o campeão mundial de rali Reinaldo Varela.

Para Fábio Greco, chefe da Equipe Troller, esta novidade basicamente transfere o torque de forma mais rápida e eficiente de uma roda para outra. “O processo é surpreendente porque seu funcionamento independe de outros componentes que normalmente interferem na performance e acabam prejudicando a confiabilidade do conjunto”, avalia Greco.