Distribuidora Pellegrino entre as 100 melhores empresas para se trabalhar

Pelo terceiro ano consecutivo, a distribuidora de autopeças Pellegrino, uma dos maiores do País e pertencente ao grupo Dana, está no guia As 100 Melhores Empresas para Você Trabalhar, elaborado pela revista Exame. A publicação identifica anualmente as corporações brasileiras que possuem as melhores práticas de gestão de pessoas e ambientes de trabalho.

Para Fabio Dabbur, diretor-presidente da Pellegrino Autopeças Ind. e Com. Ltda., o reconhecimento é resultado da criação de um ambiente de cooperação. “Temos o compromisso de disseminar o conjunto de valores da companhia e fazemos questão de que nossos colaboradores participem ativamente do planejamento estratégico da empresa, contribuindo com sugestões. Nessa atmosfera participativa, os funcionários sentem-se motivados e certos de que podem crescer”, destaca Dabbur.

A Pellegrino foi adquirida integralmente pela Dana em 1977. Hoje, com 350 funcionários, a distribuidora atende revendedores de autopeças e postos de serviço de injeção a diesel em todo o território nacional. Possui unidades em Araguaína (Tocantins), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Lages (SC), Londrina (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

O Guia Exame – As 100 Melhores Empresas para Você Trabalhar surgiu em 1997, inspirado no livro do consultor norte-americano Robert Levering, The Best Companies to Work in America. Durante a pesquisa, os funcionários respondem perguntas sobre justiça, camaradagem, credibilidade, respeito e orgulho. O objetivo é analisar o ambiente de trabalho e o grau de satisfação dos empregados.