Dana recebe prêmio por ações sociais em Sorocaba

A unidade da Dana em Sorocaba (SP) recebeu neste sábado (28/8) o Prêmio Rotary-APRH Destaque em Responsabilidade Social, na categoria Projetos Sociais, pela implementação do Projeto Formare. Promovido pela Rotary Club e pela APRH (Associação dos Profissionais em Recursos Humanos de Sorocaba), o prêmio tem como objetivo reconhecer as empresas que têm se destacado em esforços no sentido de proporcionar bem-estar a seus colaboradores e à comunidade.

Apoiado pela Dana desde 2003, o Formare prepara jovens de baixa renda para o mercado de trabalho, oferecendo-lhes educação profissionalizante e conceitos de cidadania. Desenvolvido pela Fundação Iochpe, uma organização civil sem fins lucrativos, o projeto é voltado para empresas privadas. As aulas são ministradas nas unidades da Dana de Osasco e Sorocaba (SP). A Escola Formare / Dana beneficia 20 jovens entre 16 e 18 anos com aulas técnicas com os próprios funcionários da empresa. Para saber mais sobre o Formare clique aqui.

A categoria “Projetos Sociais” (próprios ou iniciativas de apoio à entidades de cunho social), a qual o Projeto Formare foi premiado, reconhece o valor dos projetos ligados às ações de responsabilidade social junto à comunidade, tais como: contribuições humanitárias a entidades; apoio a ONGs; incentivo ao esporte; atividades culturais; desenvolvimento de cidadania; incentivo ao voluntariado; etc.