Dana nomeia Chairman e Presidente interinos

O “Board” de diretores da Dana Corporation nomeou Glen Hiner, um de seus mais experientes e atuantes diretores, como chairman interino da companhia, que passa a acumular a função de chairman do “Board” do comitê dos diretores independentes da empresa. Ele substitui Joe Magliochetti, chairman da companhia desde 2000 e falecido segunda-feira à noite em decorrência de complicações de uma pancreatite. “Joe Magliochetti era uma pessoa maravilhosa, não somente respeitado, mas também adorado pelos amigos e companheiros. Todos nós estamos profundamente tristes com o seu falecimento”, comentou Glen Hiner.

Também foi nomeado como presidente e Chief Operating Officer interino, Bill Carroll, presidente do Grupo de Sistemas Automotivos da Dana e há 34 anos na companhia. “Eu tive a honra de trabalhar com Joe Magliochetti por mais de 30 anos e ele foi um verdadeiro líder, grande amigo e um destacado ser humano cuja falta será muito sentida”, afirma Bill Carroll.

“Joe atuou na Dana com grande distinção e liderança. Ele construiu a cultura de integração e de coesa estrutura organizacional. Ele deixa uma equipe comprometida e dedicada que continuará a ter todo o apoio do “board” de diretores da companhia para dar continuidade às estratégias traçadas”, esclarece o chairman interino, Glen Hiner.

Joe Magliochetti começou sua carreira na Dana, em 1966, como traineé, permaneceu na empresa por 37 anos e foi eleito em 2000 o sexto chairman em toda a história da companhia. Nos anos 80, ele atuou como presidente da Dana na Europa e foi responsável por todas as operações também no Oriente Médio. Em 1985, retornou aos Estados Unidos como vice-presidente do grupo para as operações norte-americanas, foi promovido a presidente, em 1996, e eleito para o “board” de diretores e Chief Operating Officer, no ano seguinte. Em 1999, Magliochetti foi eleito presidente e Chief Executive Officer e, em 2000, chairman.

Apesar de ter sido decretado luto de três dias, as operações da Dana em todo o mundo funcionarão normalmente.