DANA NA AUTOSPORTS: Restauração do Fittipaldi F1 e recorde de velocidade

Como parte das celebrações de seus 100 anos de fundação, a Dana anunciará oficialmente, durante a feira Autosports Motorshow Adventure, em São Paulo, dois projetos que vão marcar a história do automobilismo brasileiro: a restauração do primeiro carro de Fórmula 1 fabricado no País (o Fittipaldi F1) e a construção de um veículo do tipo streamline para tentativa de quebra do Recorde Brasileiro de Velocidade.

O trabalho com o primeiro carro brasileiro a correr na F-1 faz parte do programa Dana de recuperação de ícones brasileiros da mobilidade, como já ocorreu com outros símbolos como o Simca Chambord do Vigilante Rodoviário e o hidroavião brasileiro Jahu (primeiro das Américas a cruzar o Oceano Atlântico, em 1927). No estande na Autosports, a Dana contará um pouco da trajetória da equipe Fittipaldi, desde a idealização dos carros até a participação nas corridas de Fórmula 1.

O projeto de construção do carro de recorde de velocidade, outro destaque da Dana na Autosports, é resultado da parceria entre a empresa e a faculdade de engenharia industrial FEI (Fundação Educacional Inaciana). O veículo, com motor 1.0L, está sendo projetado na FEI por uma equipe de especialistas em mecânica automotiva e a Dana será responsável pela fabricação de alguns componentes estruturais, como o chassi. O objetivo é estabelecer um novo recorde nacional de velocidade.

Para saber mais sobre os projetos da Dana, visite a Autosports Motorshow Adventure, feira de esportes a motor que acontece em São Paulo. Em uma área de cerca de 600 metros quadrados, a Dana vai montar um auditório no qual será realizado um ciclo de palestras e vai expor carros de equipes com as quais mantém seus patrocínios esportivos.

Serviço:
Evento:Autosports Motorshow Adventure
Onde: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo – SP
Data: 31 de março a 4 abril
Horário: 14h às 22h