Dana lança na Europa novos modelos de cardans para veículos médios

A Dana lançou na Europa novos modelos para a série de eixos cardans Spicer Compact NSG (Nova Geração de Eixos). Projetados para atender as necessidades dos usuários europeus de veículos comerciais médios, os novos cardans destinam-se a equipar veículos de 6 a 17 toneladas de PBT. Os modelos C2025 NSG (indicado para motor de torque até 5.000Nm), C2030 NSG (até 6.500Nm) e C2035 (até 10.000Nm) foram desenvolvidos por meio do Propshaft Enhancement Program – PEP (programa de aprimoramento de eixos cardans).

Os eixos cardans C2025, C2030 e C2035 da série Spicer Compact NSG serão oferecidos para novas aplicações em caminhões e veículos fora-de-estrada. “A série NSG é um exemplo do compromisso da Dana em desenvolver produtos que atendam as necessidades das montadoras européias”, diz Mike Burns, presidente e CEO da Dana Corporation. “A série Spicer Compact agora oferece uma linha completa de eixos cardans que possuem o mais elevado nível de qualidade e abrangem veículos com motores de torque entre 3.500Nm e 65.000Nm”, completou Burns.

A linha Spicer Compact é ideal para aplicação nos caminhões mais pesados, de até 60 toneladas. O design MIS (Midship Integrated Sliding) reduziu os níveis de ruído, vibração e aspereza (NVH).

“Os engenheiros da Dana utilizaram as melhores características de design da série de cardans Spicer para veículos médios já existentes para compartilhar o desenho do produto, reduzindo a complexidade para uma manufatura mais fácil”, disse NiKe Cole, presidente do Grupo de Tecnologia de Sistema para Veículos Pesados.” O resultado é um projeto com menor peso e maiores robustez e durabilidade”, enfatizou Nike Cole.

A divisão de Sistemas para Veículos Comerciais da Dana, parte do Grupo de Tecnologias e Sistemas para Veículos Pesados, projeta, produz e comercializa eixos dianteiros e traseiros, eixos não-tracionados e auxiliares; freios; suspensões; e sistemas, módulos e serviços relacionados ao mercado de veículos comerciais. Os principais componentes e módulos são comercializados sob a marca Spicer.