Dana inova e lança animação Spicer4Kidz para explicar como a força do motor chega ás rodas

Objetivo é educar e ensinar crianças, jovens e pessoas que têm pouco conhecimento sobre mecânica e promover a marca Spicer

A Dana, uma das principais fabricantes de sistemas e componentes automotivos do Brasil e do mundo, lança esta semana a minissérie em animação Spicer4Kidz como parte do programa de ações para promover sua marca Spicer.

 

De acordo com Carlos Dourado, diretor de Vendas para o Mercado de Reposição da Dana para o Brasil, o objetivo do projeto está alinhado com a vocação e tradição da marca Spicer: inovar para ajudar a explicar a crianças de todas as idades, jovens e pessoas que têm pouco conhecimento sobre o funcionamento dos automóveis como a força que sai do motor chega às rodas e faz com que o veículo se movimente eficientemente.

 

“A Dana e a marca Spicer estão associadas tanto à tradição como à inovação há quase 70 anos no mercado brasileiro. Adotamos um enfoque inovador para educar e ensinar um pouco crianças de 8 a 88 anos sobre as tecnologias que a Dana possui e desenvolve e que ajudam a mover o que importa. E procuramos transmitir isto com diversão, de forma lúdica, passando a mensagem de forma palatável e fazendo algumas homenagens estratégicas a amigos e antigos parceiros”, destaca o executivo.

 

Spicer4Kidz é dividida em seis episódios, que contam como é o funcionamento e a transmissão de força, os papéis do eixo cardan e do diferencial na eficiente e eficaz transferência de força e no movimento resultante, que move veículos há mais de 100 anos. O primeiro episódio conta a aventura da Transmissão de Força com a ajuda de três “amigos”, Spicer, que é muito mais do que um caminhão de brinquedo, Valentina, uma menina que adora caminhões (dentre tantas outras coisas), e Teddy, um urso que adora mel.

 

Um importante e cada vez mais atual viés de igualdade de gênero sustenta a mensagem. Luís Pedro Ferreira, responsável por Relações Institucionais da Dana para a América do Sul, explica: “Desenvolvemos uma mensagem de igualdade de gênero e da universalidade do tema. A mãe é engenheira e a menina gosta de caminhões para desmitificar que o conhecimento, interesse e entendimento de mecânica e movimento são masculinos ou somente para técnicos”, enfatiza.

 

O Spicer4Kidz é apresentado no canal do YouTube da marca Spicer em youtube.com/spicerbrasil. Além dos episódios individuais, o internauta pode assistir ao filme completo, com 33 minutos de duração.

 

Essa ação faz parte do programa da Dana para reforçar sua presença no mercado automotivo brasileiro, tanto no fornecimento de equipamento original quanto na reposição, que se intensifica de agora em diante. Sob o mote “Seja original. Seja Spicer”, a empresa oferece para os clientes um de seus principais atributos – ser fornecedora das montadoras – em uma ampla linha de componentes automotivos através da renomada marca Spicer: componentes de suspensão e direção, eixos cardans e componentes, eixos dianteiros e diferenciais e componentes e juntas homocinéticas), tanto no segmento leve quanto de veículos comerciais.

 

Para maiores informações, acesse http://www.spicer4kidz.com.br.

Sobre a Dana

 

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de automóveis, veículos comerciais e fora-de-estrada, com motorizações convencionais e de energia alternativa. Atendendo a três mercados principais – veículos de passageiros, caminhões e equipamentos fora-de-estrada – a Dana oferece produtos locais, serviços e suporte aos clientes de equipamentos originais e do mercado de reposição a partir de uma rede de quase 100 operações de engenharia, manufatura e distribuição.

 

Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega mais de 23.000 pessoas em 25 países e 6 continentes. Registrou em 2015 vendas de aproximadamente US$ 6,1 bilhões. Foi novamente selecionada pela Forbes Magazine como uma das 100 empresas mais confiáveis dos Estados Unidos em 2016. Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 3.400 pessoas.

 

Presente há quase 70 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Diadema e Sorocaba (SP), contando com 2.000 colaboradores. O endereço da Dana na internet é http://www.dana.com.br.

Crédito das imagens: Arquivo Dana