Dana inaugura Centro Europeu de Tecnologia

Unidade de testes de eixos em Pamplona atende às montadoras de veículos comerciais na Europa.

O Grupo de Sistemas para Veículos Comerciais da Dana Corporation na Europa está utilizando todos os recursos de seu avançado Centro de Tecnologia em Pamplona, na Espanha, para acelerar o ciclo de projeto, prototipagem e produção dos eixos Spicer e atender com maior rapidez as demandas das montadoras. O Centro de Tecnologia, inaugurado oficialmente no começo do ano, é equipado para executar testes estáticos e dinâmicos em eixos para veículos comerciais, incluindo ensaios de carga vertical, freio, carga final, fadiga torcional e medições em dinamômetro.

Por meio de sua associação com a Universidade Pública de Navarra e com o Parque Tecnológico de Navarra, o centro também atende a indústria automotiva local e a crescente demanda por novos projetos e tecnologias.

“O Centro Europeu de Tecnologia tem um papel chave por permitir que a Dana forneça soluções com valor agregado a nossos clientes, em todo o mundo. Temos o compromisso de fornecer eixos com alta qualidade e tecnologia avançada, que atendam as necessidades da montadora européias”, afirma Josetxo Zugaldia, diretor da divisão de Sistemas para veículos Comerciais da Dana na Europa.

“Este centro é um outro exemplo do compromisso da Dana com o desenvolvimento de novas tecnologias e produtos, assim como uma demonstração de nossa confiança nas oportunidades do crescimento dentro do mercado europeu de veículos pesados”, complementou. A Dana possui atualmente 17 centros de tecnologia avançada localizados por toda a Europa.

A divisão de Sistemas para Veículos Comerciais da Dana, parte do Grupo de Tecnologias e Sistemas para Veículos Pesados, projeta, produz e comercializa eixos dianteiros e traseiros, eixos não-tracionados e auxiliares; freios; suspensões; e sistemas, módulos e serviços relacionados ao mercado de veículos comerciais. Os principais componentes e módulos são comercializados sob a marca Spicer.