Dana e GETRAG formam joint venture com a Volvo para produção de sistemas all-wheel-drive (AWD)

A Dana e a GETRAG formaram uma joint venture com a Volvo Car Corporation (VCC) para a produção de sistemas de tração múltipla e chassis para carros de passeio e utilitários. As empresas já assinaram uma carta de intenção para a compra de 60% das operações da VCC em Köping, na Suécia.

“Este acordo vai permitir a combinação da experiência das três companhias para servir ao crescente mercado de veículos crossover, que misturam as características dos modelos off-road e de passeio”, afirma o chairman e CEO da Dana, Joe Magliochetti.

Para uma completa integração, será criado um Centro de Excelência em AWD, que será auto-suficiente e incluirá áreas de pesquisa, desenvolvimento e engenharia, vendas e marketing, compras, e produção de componentes e montagem. A joint venture será um fornecedor completamente independente e comercializará seus serviços para a Ford, suas afiliadas e outras montadoras em todo o mundo.

“Em parceria com a Volvo e com um amplo plano de investimentos, vamos transformar Köping no principal fornecedor de todos os serviços no mercado europeu de veículos com sistema AWD”, disse Tobias Hagenmeyer, CEO do grupo GETRAG.

A GETRAG um dos principais fornecedores da indústria automotiva européia e possui excelente reputação devido à qualidade de seus produtos e tecnologias. A Dana possui 30% das ações da controladora do grupo GETRAG e 49% das ações das operações norte-americanas da GETRAG.