Dana completa expansão do Centro de Tecnologia para Veículos Pesados nos EUA

Com um investimento de US$ 6 milhões, a Dana concluiu a expansão de seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para Veículos Pesados em Kalamazoo, Michigan (EUA). O Centro de Tecnologia para Veículos Pesados é a base norte-americana para o Grupo de Sistemas para Veículos Comerciais da Dana e também funciona como Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Testes para seus produtos para veículos comerciais e fora-de-estrada.

“Com o sólido crescimento que estamos constatando nos mercados de veículos comerciais e fora-de-estrada, não há melhor hora para aumentar nosso compromisso com nossos clientes”, diz Nick Cole, presidente do Grupo de Tecnologias e Sistemas para Veículos Pesados da Dana. “Nós estamos satisfeitos com a forte demanda dos clientes por nossos produtos já existentes. E, ao mesmo tempo, estamos determinados a aumentar nosso negócio desenvolvendo novos sistemas”.

“O investimento de US$ 6 milhões dá suporte à pesquisa e experimentos necessários para novos conceitos e idéias. Igualmente importante, a expansão das capacidades vai ajudar a acelerar os processos de design e testes para alguns produtos para veículos comerciais já em desenvolvimento”, ressalta Cole.

A expansão acrescenta cerca de 1.400 m² de espaço para pesquisa, desenvolvimento e testes ao Centro de Tecnologia, que já possuía cerca de 14.400 m². O prédio expandido inclui novos e avançados equipamentos de testes.