Dana assina protocolo para exibir vídeo ecológico para estudantes de Diadema

A Dana e a Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer de Diadema assinaram esta semana um protocolo de intenções para exibir para crianças e adolescentes, estudantes de escolas do município, o Ecoquest. O vídeo é uma produção de 30 minutos, patrocinada pela Dana, feita com tecnologia em três dimensões, que fornece à garotada uma divertida aula de ecologia. O programa conta uma história futurista em que crianças do futuro viajam no tempo para descobrir porque o planeta Terra foi destruído no passado. Elas descobrem que tudo foi culpa do próprio ser humano, causador de desmatamentos, poluição dos rios, mares e do aquecimento global.

As apresentações serão nos dias 26 e 27 de outubro, no auditório da Fundação Florestan Fernandes, Centro de Diadema. Segundo o protocolo, assinado pelo Secretário Municipal, Carlos Carmelo Kopcak, devem acontecer no dia 26 pelo menos cinco sessões, durante todo o dia, três de manhã e duas à tarde, que pretendem atingir cerca de 1.160 pessoas, entre crianças e adolescentes da Escola Municipal Cecília Meirelles e Escola Municipal Anita Malfatti, que ficam no Centro de Diadema.

Já no dia 27, a parceria prevê realizar, entre 8h e 17h, pelo menos quatro sessões do vídeo, atingindo um mínimo de 900 pessoas. Neste dia, as apresentações serão direcionadas para os alunos dos cursos da própria Fundação Florestan Fernandes, que reúne cerca de 1.500 adolescentes-aprendizes.

Diadema é a quarta cidade do Estado de São Paulo a receber exibições do Ecoquest, que já atingiu mais de 11 mil pessoas. Todas as sessões foram realizadas em parcerias entre a Dana e as prefeituras locais de Bauru, Sorocaba, Osasco e, agora, Diadema. Os municípios cedem os auditórios e levam a garotada para assistir ao filme. A Dana entra com exibição do programa.

Em agosto, a Secretaria de Cultura de Bauru recebeu no Teatro Municipal 2.100 pessoas, entre crianças do ensino médio de escolas municipais, adolescentes e adultos. Nos dias 30 e 31 de agosto, aconteceram mais dois dias do vídeo em Sorocaba, que reuniu aproximadamente 3.600 jovens, em oito apresentações.

Neste mesmo mês o programa foi exibido dentro da fábrica da Dana, em Osasco, em diferentes horários, para cerca de 30 crianças de duas instituições sociais que a Dana apoia no município: Amamos e Lar Plantio do Amor. O vídeo também foi exibido para os adolescentes do projeto Formare (escola para adolescentes que funciona dentro da empresa) e também para os colaboradores da Dana.

Nos dias 5, 6 e 7 de outubro, Sorocaba também sediou outras 16 sessões do programa, que atingiram mais de 6.500 estudantes.

Ecoquest é o primeiro programa em 3D voltado à ecologia totalmente produzido no Brasil. Para assisti-lo, as crianças usam óculos especiais, que transformam a projeção numa experiência criativa, excepcional, única e sensorial.

Serviço:
Evento: Ecoquest
Data: 26 e 27 de outubro
Horário: das 8h às 17h
Local: Auditório da Fundação Florestan Fernandes. Rua Manoel da Nóbrega, 1.149, Centro de Diadema.
Para mais informações sobre a Dana e seu projeto cultural acesse: www.dana.com.br/cultural.