DANA 100 ANOS: MG GT 1968

Há alguns anos, a Dana firmou uma parceria com o Museu da Tecnologia da Ulbra, localizado na cidade de Canoas (RS), visando apoiar um dos mais importantes acervos automobilísticos da América Latina e um dos maiores do mundo. O Canal Dana mostra hoje uma das raridades do museu, o MG GT 1968.

Embora muita gente não conheça a marca MG – de Morris Garage, que surgiu em 1923 na Grã Bretanha – no Brasil, pelo menos uma das criações dessa empresa acabou ficando famosa por aqui de uma maneira indireta. É que o MP Lafer era uma réplica de um dos mais famosos modelos da MG, o TD, do qual o Museu da Tecnologia tem duas unidades.

Mas o acervo conta também em seu acervo com um belo exemplar do GT, um interessante esportivo da década de 60. O GT foi lançado em 1966, como a versão hatchback coupé desenhado pela famosa casa italiana Pinifarina. A versão GT era, na verdade, voltada para o mercado americano, com janelas traseiras laterais longas.

Quer ver fotos e saber mais sobre o MG GT 1968? Então, clique aqui.

A história da Dana funde-se com a da indústria automobilística. A cruzeta, uma junta universal que é a base da solução de tração inventada e patenteada por Clarence Spicer há 100 anos, segue movendo veículos em todo o planeta, e a busca constante por inovação continua norteando nossas ações, integrando sistemas, otimizando recursos e fazendo nossos clientes vencerem. Para comemorar o nosso centenário, trazemos para você carros do incrível Museu de Tecnologia da Ulbra, do Rio Grande do Sul, verdadeiros ícones de uma paixão que movimenta o mundo. Dana, 100 anos trazendo tecnologia até você.