DANA 100 ANOS: Mercedes-Benz 280 SL 1970

Há alguns anos, a Dana firmou uma parceria com o Museu da Tecnologia da Ulbra, localizado na cidade de Canoas (RS), visando apoiar um dos mais importantes acervos automobilísticos da América Latina e um dos maiores do mundo. Hoje, o Canal Dana mostra o Mercedes-Benz 280 SL 1970, que pertence à segunda geração desse modelo.

Os carros da segunda geração, fabricados entre 1963 e 1971, são caracterizados pelas belas linhas e para muitos só perdem para as primeiras SL, sendo conhecidas por uma curiosa denominação: pagode. Isso por causa do teto rígido, que era removível e que na parte superior se assemelhava ao teto encontrado nos pagodes chineses, por ser rebaixado. A SL, que recebia a denominação interna da Mercedes-Benz de W 113, também vinha com uma capota de lona, dobrável, que fazia parte do veículo.

Quer ver fotos e saber mais sobre o Mercedes-Benz 280 SL 1970? Então, clique aqui.

A história da Dana funde-se com a da indústria automobilística. A cruzeta, uma junta universal que é a base da solução de tração inventada e patenteada por Clarence Spicer há 100 anos, segue movendo veículos em todo o planeta, e a busca constante por inovação continua norteando nossas ações, integrando sistemas, otimizando recursos e fazendo nossos clientes vencerem. Para comemorar o nosso centenário, trazemos para você carros do incrível Museu de Tecnologia da Ulbra, do Rio Grande do Sul, verdadeiros ícones de uma paixão que movimenta o mundo. Dana, 100 anos trazendo tecnologia até você.