DANA 100 ANOS: Estilo arrojado no Chrysler 300 G 1961

Há alguns anos, a Dana firmou uma parceria com o Museu da Tecnologia da Ulbra, localizado na cidade de Canoas (RS), visando apoiar um dos mais importantes acervos automobilísticos da América Latina e um dos maiores do mundo. O destaque do museu hoje no portal é um modelo raro, o Chrysler 300 G, de 1961.

O estilo desse automóvel é extremamente arrojado, bem ao gosto dos anos 60, com os enormes rabos de peixe e duas antenas na parte traseira. O motor é um V8, com válvulas no cabeçote, 413 polegadas cúbicas, 375 hp de potência a 5.000 rpm, alimentado por um carburador Carter AFB-2903S quádruplo.

O painel de instrumentos do Chrysler 300 G é do tipo futurista, com os mostradores agrupados num grande semicírculo em forma de cone. Do lado esquerdo estão os botões de controle da transmissão automática, acionada eletricamente. Dessa forma, no console central não havia nenhuma alavanca.

Quer ver fotos e saber mais detalhes sobre o Chrysler 300 G 1961? Então, clique aqui.

A história da Dana funde-se com a da indústria automobilística. A cruzeta, uma junta universal que é a base da solução de tração inventada e patenteada por Clarence Spicer há 100 anos, segue movendo veículos em todo o planeta, e a busca constante por inovação continua norteando nossas ações, integrando sistemas, otimizando recursos e fazendo nossos clientes vencerem. Para comemorar o nosso centenário, trazemos para você carros do incrível Museu de Tecnologia da Ulbra, do Rio Grande do Sul, verdadeiros ícones de uma paixão que movimenta o mundo. Dana, 100 anos trazendo tecnologia até você.