DANA 100 ANOS: Chevrolet Superior 1926

Há alguns anos, a Dana firmou uma parceria com o Museu da Tecnologia da Ulbra, localizado na cidade de Canoas (RS), visando apoiar um dos mais importantes acervos automobilísticos da América Latina e um dos maiores do mundo. Hoje, o Canal Dana mostra o Chevrolet Superior 1926, uma das raridades do museu.

O Chevrolet 1926 surgiu curiosamente apenas na metade de 1926, com os modelos Roadster, Coupe e Coach (todas de duas portas) e Touring, Sedan e Landau de quatro portas. Foram produzidas 588.962 unidades.

O câmbio tem três velocidades, com alavanca no assoalho e os freios estão presentes apenas nas rodas traseiras. Entre os principais opcionais desse modelo estão as chapas protetoras dos estribos, espelho retrovisor externo, capas de estepes, pneus de faixa branca, estepe, pintura especial, rodas de madeira e equipamento comercial para as picapes.

Quer ver fotos e saber mais sobre o Chevrolet Superior 1926? Então, clique aqui.

A história da Dana funde-se com a da indústria automobilística. A cruzeta, uma junta universal que é a base da solução de tração inventada e patenteada por Clarence Spicer há 100 anos, segue movendo veículos em todo o planeta, e a busca constante por inovação continua norteando nossas ações, integrando sistemas, otimizando recursos e fazendo nossos clientes vencerem. Para comemorar o nosso centenário, trazemos para você carros do incrível Museu de Tecnologia da Ulbra, do Rio Grande do Sul, verdadeiros ícones de uma paixão que movimenta o mundo. Dana, 100 anos trazendo tecnologia até você.